A Chevrolet apresentou, nesta segunda-feira (19), a sua última novidade para celebrar os seus 100 anos no Brasil. Trata-se do Onix Track Day, um modelo exclusivo para o uso em pista e equipado com motor 1.2 turno da picape Montana.
Com uma configuração inédita, o hatch da Chevrolet tem um conjunto mecânico que inclui calibração específica, transmissão manual de seis marchas, sistema de escape e admissão modificados, suspensão rebaixada em 100 mm e novas rodas, que contribuem para o aumento das bitolas dos eixos.
Segundo a Chevrolet, o Onix Track Day é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 8 segundos, com bons números também de retomada e eficiência em frenagens, desempenho suficiente para completar uma volta no Autódromo de Interlagos próximo dos dois minutos.
No interior, a cabine do Onix Track Day recebeu bancos de tipo concha com cintos de segurança de cinco pontos, além da eliminação de itens de acabamento, resultando em uma redução aproximada de 150 kg na massa total do veículo.
Já na parte externa, o conceito se caracteriza pelas faixas amarelas aplicadas no capô, teto e retrovisores, rodas exclusivas, aerofólio e menor altura em relação ao solo, reforçando sua proposta. O número 100, aplicado nas portas, simboliza o centenário.
Produzido localmente, o Onix se tornou o carro mais produzido da história da Chevrolet no Brasil, com mais de 3 milhões de unidades acumuladas.
Acompanhe o Vrum também no Youtube e DailyMotion!