A Nissan revelou, nesta terça-feira (25), mais detalhes sobre o Kait, SUV compacto previsto para ser comercializado no Brasil durante o primeiro semestre de 2026. Segundo a fabricante, o modelo será maior que os principais rivais da categoria, como Volkswagen Tera e Fiat Pulse.
O Kait terá 4,3 m de comprimento e 2,62 m de entre-eixos, com 432 litros de capacidade no porta-malas. Em comunicado, a Nissan afirma que o utilitário esportivo vai se destacar "por oferecer um amplo espaço interno que garante conforto para os passageiros e espaço para as bagagens".
Para efeito de comparação, o Tera mede 4,15 m de comprimento e 2,57 m de entre-eixos - o porta-malas é de 350 litros. Já o Fiat Pulse, outro destaque do segmento, tem 4,10 m e 2,53 m, respectivamente. A capacidade no bagageiro é de 370 litros.
Até o momento, a Nissan revelou apenas uma foto da dianteira do Kait, mostrando linhas arrojadas e prometendo tecnologia avançada. "O veículo promete redefinir as expectativas do segmento, oferecendo soluções inteligentes para quem busca conforto, segurança e conectividade em cada trajeto", diz a fabricante.
A Nissan afirma que divulgará, em breve, mais detalhes sobre as especificações técnicas, versões disponíveis e equipamentos. O lançamento oficial está previsto para 2025, quando a montadora também deve apresentar o novo Kicks, ambos produzidos na fábrica de Resende, no Rio de Janeiro.
Recentemente, o modelo foi flagrado rodando em fase de testes no Brasil, com camuflagem, pelo perfil "Placa Verde", do Instagram. Segundo a revista "Quatro Rodas", o Kait deve entrar no mercado como um substituto do Kicks Play, tabelado entre R$ 117.990 e R$ 148.090. Ainda não há confirmação oficial sobre a faixa de preço.
- Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!