A Porsche anunciou uma edição especial para o 911 GT3 Touring. Batizado de ‘Ocelot’ ou Jaguatirica, em português, o modelo faz parte do programa de personalização Sonderwunsch e foi criado para celebrar os 25 anos de Porsche América Latina e 30 anos do importador oficial da marca na Colômbia.
A inspiração para o modelo se deu pela floresta amazônica colombiana, e até por isso, o veículo foi pintado na cor “Forest Green Metallic”, ou verde floresta metálica, na tradução literal.
Segundo a Porsche, a cor foi escolhida por lembrar o verde das folhas da floresta, que é o pulmão do continente e serve de abrigo para diversas espécies de plantas, pássaros e mamíferos, sendo um tesouro local e mundial.
A pintura possui diversas variações do tom de verde exibido conforme a incidência solar, o que evoca as diversas camadas de folhas, sombra e luz da floresta. Além disso, o modelo conta ainda com maçanetas, retrovisores e outros detalhes pintados na cor ‘Centenaire Silver’, e remetem aos acabamentos cromados dos 911 da década de 1960.
Interior inspirado em jaguatirica
O interior é uma verdadeira obra-prima que presta homenagem à jaguatirica, ‘um dos habitantes mais cativantes da floresta amazônica’ segundo a própria Porsche.
A pelugem marrom do animal inspirou o departamento de design da divisão Sonderwunsch para escolher o com ‘Corriba Brown’ para o couro do interior. Os bancos esportivos combinam ainda a parte central em tecido branco, marrom e preto, utilizando o padrão de estamparia dos Porsches clássicos.
A jaguatirica está presente nos apoios de cabeça do interior. Na Colômbia, a mesma ilustração está presente em placas de trânsito em regiões próximas à floresta e alerta os motoristas para a presença da vida animal na região.
Debaixo do capô está o motor boxer de seis cilindros capaz de entregar 510 cv de potência e 45 kgfm de torque. O modelo é equipado ainda com transmissão manual de seis marchas e alcança os 100 km/h em apenas 3,9 segundos.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!