Enquanto algumas fabricantes tradicionais ficam de fora do Salão do Automóvel, a BYD aposta no evento para exibir seus produtos e também promover a chegada de uma nova marca ao país, a Denza.
Em entrevista à Revista Quatro Rodas, Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD Brasil, confirmou que a Denza, marca de super luxo que pertence à BYD, fará sua primeira aparição para o público geral no Salão, programado para os dias 22 a 30 de novembro.
A tendência é que a Denza faça sua estreia no Brasil com o Z9GT, um cupê de luxo 100% elétrico que pode oferecer até 965 cv de potência, ir de zero aos 100 km/h em apenas 3,4 segundos. O modelo mede 5,18 metros de comprimento, 1,99 m de largura, 1,5 m de altura e 3,12 m de entre-eixos.
Além do cupê, a BYD já desembarcou no Brasil algumas unidades do Denza B5, um SUV híbrido plug-in de 686 cv de potência e 77,5 kgfm de torque combinando motor a combustão e motor elétrico.
	 
    
O SUV de luxo oferece 4,90 metros de comprimento, 1,97 m de largura e 1,92 m de altura, com um entre-eixos de 2,80 m.
Baldy também antecipou à revista que entre as novidades da BYD para o evento estarão um SUV de sete lugares e um híbrido plug-in ‘high performance’. O modelo não foi confirmado pelo executivo.
Apesar do nome ainda ser segredo, a marca testa no país o BYD Tan L, uma versão ainda mais luxuosa do Tan. Na China, o modelo possui versões híbridas ou totalmente elétricas com potência que variam entre 544 cv ou até 1.101 cv. O alcance máximo fica na casa dos 600 km na versão totalmente elétrica.
- Acompanhe o Vrum também no Youtube e DailyMotion
 
                                        
 
         
                                                             
                                                            