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BALANÇO NEGATIVO

Vendas da BYD na China recuam pela 1ª vez desde 2020

Os emplacamentos no último trimestre caíram em 2,1%; exportações permanecem crescendo

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BYD Dolphin GS
BYD Dolphin GS Foto: Divulgação/BYD

O Grupo BYD vendeu 1.105.591 veículos na China durante o terceiro trimestre de 2025, uma queda de 2,1% em relação ao ano passado. Este é o primeiro declínio trimestral do conglomerado desde 2020. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (1º). 

A marca BYD, principal do grupo, puxou os números para baixo, amargando um recuo de 4%. No geral, os emplacamentos de PHEVs (híbridos plug-in) caíram 23,7%. Por outro lado, houve aumento de 31,4% nas vendas dos BEVs (100% elétricos)

Além disso, montadora chinesa exportou 232.806 carros no terceiro trimestre de 2025. A quantia significa um crescimento impressionante de 146,4% frente aos dados de julho a setembro do ano passado. 

Setembro ruim

Denza D9
Denza D9 Foto: Denza/Divulgação

No recorte apenas de setembro, o Grupo BYD vendeu 393.060 unidades em seu mercado doméstico, uma queda de 5,9%. Nos meses de julho e agosto, a empresa havia perdido potência, mantendo números parecidos com os de 2024.

Segundo o relatório, os números de três submarcas da empresa evitaram uma tragédia em setembro. A Fang Cheng Bao, focada em SUVs robustos, avançou 345%, enquanto a Denza cresceu 20,5%. A marca de supercarros Yangwang cresceu 145%. 

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