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RA1000

BYD ganha selo do Reclame Aqui por bom atendimento ao cliente

Montadora atendeu aos cinco critérios da plataforma e recebeu o reconhecimento máximo

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BYD Dolphin GS
BYD Dolphin GS Foto: Divulgação/BYD

A BYD conquistou, nesta quinta-feira (25), o selo RA1000, entregue pelo site Reclame Aqui às empresas que demonstram excelência no atendimento ao cliente. Segundo a plataforma, este é o nível mais alto de reconhecimento concedido para os estabelecimentos de distintas áreas, como no setor automotivo. 

O Reclame Aqui informa que, para estar qualificada com o selo, a empresa precisa atender a cinco critérios, sendo eles: número de avaliações igual ou superior a 50; índice de resposta igual ou superior a 90%; índice de solução igual ou superior a 90%; média das avaliações igual ou superior a 7; e índice de "Novos Negócios" igual ou superior a 70%.

BYD ganhou selo RA1000 do Reclame Aqui
BYD ganhou selo RA1000 do Reclame Aqui Foto: Reprodução/Reclame Aqui

"A BYD investe constantemente em aprimorar a experiência do cliente com a marca e em melhorar a relação com o consumidor", comenta Fabian Gomes, Head de Pós-Venda da BYD do Brasil. Mais de 77% dos atendimentos são resolvidos logo no primeiro contato.

Atualmente, a BYD tem nota 8,5 de 10 no site Reclame Aqui. Há cerca de dois meses, a montadora chinesa possuia avaliação 8,2 entre os consumidores na plataforma, ocupando a 11ª posição entre as 23 marcas que atuam no mercado brasileiro. Na ocasião, a Renault aparecia no primeiro lugar. 

Fábrica da BYD em Camaçari, na Bahia, monta Dolphin Mini, sucesso no Brasil
Fábrica da BYD em Camaçari, na Bahia, monta Dolphin Mini, sucesso no Brasil Foto: Divulgação/BYD

Além de melhor sua nota na plataforma, a BYD também garantiu vaga na final do Prêmio Reclame Aqui 2025 na categoria "Montadora de Veículos – Elétricos e Híbridos". 

Quais são os critérios das notas?

O Reclame Aqui permite a comunicação entre consumidores e dá uma nota para as empresas com base em quatro fatores: índice de reclamações respondidas, percentual de problemas solucionados, índice de novos negócios e avaliação do cliente. Além das notas, o site também exibe o número de reclamações a marca recebeu.

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