A BYD conquistou, nesta quinta-feira (25), o selo RA1000, entregue pelo site Reclame Aqui às empresas que demonstram excelência no atendimento ao cliente. Segundo a plataforma, este é o nível mais alto de reconhecimento concedido para os estabelecimentos de distintas áreas, como no setor automotivo.
O Reclame Aqui informa que, para estar qualificada com o selo, a empresa precisa atender a cinco critérios, sendo eles: número de avaliações igual ou superior a 50; índice de resposta igual ou superior a 90%; índice de solução igual ou superior a 90%; média das avaliações igual ou superior a 7; e índice de "Novos Negócios" igual ou superior a 70%.
"A BYD investe constantemente em aprimorar a experiência do cliente com a marca e em melhorar a relação com o consumidor", comenta Fabian Gomes, Head de Pós-Venda da BYD do Brasil. Mais de 77% dos atendimentos são resolvidos logo no primeiro contato.
Atualmente, a BYD tem nota 8,5 de 10 no site Reclame Aqui. Há cerca de dois meses, a montadora chinesa possuia avaliação 8,2 entre os consumidores na plataforma, ocupando a 11ª posição entre as 23 marcas que atuam no mercado brasileiro. Na ocasião, a Renault aparecia no primeiro lugar.
Além de melhor sua nota na plataforma, a BYD também garantiu vaga na final do Prêmio Reclame Aqui 2025 na categoria "Montadora de Veículos – Elétricos e Híbridos".
Quais são os critérios das notas?
O Reclame Aqui permite a comunicação entre consumidores e dá uma nota para as empresas com base em quatro fatores: índice de reclamações respondidas, percentual de problemas solucionados, índice de novos negócios e avaliação do cliente. Além das notas, o site também exibe o número de reclamações a marca recebeu.
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