A Ford registrou mais um mês de alta no Brasil. A montadora norte-americana vendeu 5.413 veículos em agosto, totalizando 33.793 unidades no acumulado do ano, uma alta de 18,3% comparado ao mesmo período de 2024. Os dados foram divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
O crescimento da Ford foi impulsionado pelo novo Territory, que completou seu primeiro mês de vendas com o recorde de 1.228 emplacamentos. Em relação a julho, os números do SUV médio subiram 34%. Contabilizando os utilitários esportivos de todos os portes, o modelo foi o 20º mais comercializado em agosto.
"Com o lançamento do Novo Territory a Ford tem hoje uma linha completa e totalmente renovada, que continua a conquistar novos clientes para a marca. E a nossa expectativa é manter a tendência de crescimento acima do mercado”, diz o gerente nacional de vendas da Ford, Daniel Sanches.
O carro-chefe da Ford no mercado brasileiro, entretanto, permanece sendo a Ranger. No último mês, foram vendidas 2.755 unidades da picape média, a vice-líder da categoria, com 24,% de participação de mercado. No acumulado do ano, são 21.836 emplacamentos, um avanço de 9,8% frente ao mesmo período de 2024.
A Ford está estabelecida como a 12ª marca que mais vende carros no Brasil em 2025, ficando atrás da Caoa Chery, com cerca de 41 mil unidades vendidas. No ano passado, a montadora norte-americana terminou justamente no 12º lugar.
Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!