A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou, no começo desta semana, que os agentes do estado de São Paulo receberam cinco novas viaturas para patrulhamento. O modelo é a nova Ford Maverick Lariat, picape de porte médio-compacto.
Em imagens divulgadas pela PRF nas redes sociais, é possível ver a Maverick adaptada, com a parte traseira transformada em um camburão, além da implementação de estampas da corporação e sirenes no teto. O veículo também foi blindado por motivos de segurança.
"Os veículos unem robustez, tecnologia e desempenho para garantir ainda mais segurança nas rodovias federais. Esses reforços vão ajudar nossas equipes nas fiscalizações e operações em todo o estado", diz a PRF.
A Ford Maverick Lariat é equipada com motor 2.0 Turbo GTDI, que entrega 253 cv e 38,7 kgfm de torque, ligado a um câmbio automático de oito marchas com conversor de torque. Com este conjunto, a picape vai de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos.
Por dentro, a Maverick traz multimídia de 13,2 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, boa resolução e sem travamentos. Nas imagens da PRF, é possível ver alguns agentes utilizando o sistema avançado da Ford.
Entre os principais itens da Maverick, é possível citar o piloto automático adaptativo com Stop & Go, assistente de manutenção de faixa com centralização, frenagem pós-colisão, frenagem autônoma com detecção de pedestres e ciclistas (inclusive na ré), sensores dianteiros e traseiros e monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego cruzado.
A picape, ainda, vem com sete airbags, farol alto automático, assistente de partida em rampas e controle automático de descidas. A câmera 360° e a capota marítima de série completam o pacote.
No começo do ano, vale lembrar, a PRF também havia recebido unidades da Chevrolet Trailblazer, SUV de sete lugares com motor 2.8 turbodiesel de 207cv de potência e 52kgfm de torque.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion!