A BYD, principal fabricante de carros elétricos e híbridos do mundo, entrou para o grupo das 100 maiores empresas do planeta pela primeira vez, segundo aponta o ranking da Fortune Global 500 de 2025, divulgado nesta terça-feira (29). A montadora chinesa, que fechou ano passado no 143º lugar, subiu para a 91ª posição.
Em 2024, a BYD contabilizou uma receita anual de US$ 107,1 bilhões, representando um aumento de 29% quando comparado ao ano de 2023. Com 4,27 milhões de veículos emplacados, a marca registrou crescimento anual de 41% nas vendas.
Em comunicado, a BYD diz que o resultado é fruto de uma filosofia "baseada em tecnologia, orientada por inovação". A empresa também alega ter conquistados números positivos nos segmentos de transporte rodoviário, energias renováveis e eletrônicos.
Em alta
Somente em 2025, a fabricante chinesa acelerou sua expansão internacional, alcançando 470 mil unidades vendidas de veículos de passeio e picapes no exterior.
Entre os destaques, estão a inauguração da sede europeia da BYD na Hungria, a entrega do carro de número 90 mil na Tailândia e a produção do primeiro veículo na fábrica do Brasil. No território brasileiro, inclusive, a marca já é a nona mais vendida, superando concorrentes de peso.
Em meio a este cenário, a tendência é que a BYD continue crescendo no ranking e suba mais algumas posições no próximo ranking da Fortune Global 500.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!