x
UAI
NOMES NO RADAR

Fórmula 1: Cadillac revela possíveis pilotos para temporada 2026

Chefe da equipe, Graeme Lowdon está negociando com veteranos, mas não descartou dar oportunidades para jovens

Publicidade
Simulação do carro de Fórmula 1 da Cadillac
Simulação do carro de Fórmula 1 da Cadillac Foto: Reprodução: Redes Sociais

A Cadillac está se preparando para entrar na Fórmula 1 na temporada 2026. Além da busca por patrocinadores, a equipe também vem procurando por uma dupla de pilotos titular. Nesta segunda-feira (21), o chefe do time, Graeme Lowdon, confirmou que está negociando com o alemão Mick Schumacher e o finlandês Valtteri Bottas - o primeiro é filho do heptacampeão mundial Michael Schumacher. 

"Sim, estamos conversando com Mick. Conheço Valtteri muito bem. Acho que eles [Schumacher e Bottas] querem provar um monte de coisas", disse o chefe da Cadillac, em entrevista ao podcast High Performance. Apesar da fala, Lowdon não deu detalhes sobre qual é o estágio da negociação.

O chefe da Cadillac ainda confirmou que outro nome cotado é o mexicano Sérgio Perez. No entendimento de Lowdon, esta também é uma opção bem interessante. Experiente, o piloto de 35 anos tem passagens por RBR, McLaren, Sauber, entre outras equipes. 

Max Verstappen e Sergio Perez com o novo uniforme do Red Bull Bragantino
Max Verstappen à esquerda e Sergio Perez à direita com o uniforme do Red Bull Bragantino na cor azul em homenagem à Red Bull Racing da Fórmula 1 Foto: Reprodução/Mark Thompson/Getty Images

Apesar de citar apenas nomes que já passaram pela Fórmula 1, Lowdon não descartou olhar para pilotos mais jovens, de categorias inferiores. Na entrevista, o executivo chegou a citar o nome do brasileiro Felipe Drugovich, campeão da F2 e atual reserva da Aston Martin. 

"Há um monte de pilotos jovens. Há alguns pilotos de F2 ótimos, como Felipe Drugovich, Fred Vesti... A lista é longa", despistou. 

Felipe Drugovich, piloto reserva da Aston Martin, na Fórmula 1 beijando troféu após vitória
Felipe Drugovich, piloto reserva da Aston Martin, na Fórmula 1 beijando troféu após vitória Foto: Divulgação/Dutch Photo Agency/Kgcom

Em entrevista ao UOL, concedida recentemente, Drugovich declarou que não havia conversado com dirigentes da Cadillac. Ainda assim, o jovem ressaltou que permanecia otimista quando a uma oportunidade no grid da próxima temporada. 

Atualmente, Gabriel Bortoleto é o único representante do Brasil na F1. Em sua temporada de estreia, o piloto da Sauber soma 4 pontos, obtidos com o oitavo lugar no GP da Áustria, no final de junho. 

Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas