A Cadillac está se preparando para entrar na Fórmula 1 na temporada 2026. Além da busca por patrocinadores, a equipe também vem procurando por uma dupla de pilotos titular. Nesta segunda-feira (21), o chefe do time, Graeme Lowdon, confirmou que está negociando com o alemão Mick Schumacher e o finlandês Valtteri Bottas - o primeiro é filho do heptacampeão mundial Michael Schumacher.
"Sim, estamos conversando com Mick. Conheço Valtteri muito bem. Acho que eles [Schumacher e Bottas] querem provar um monte de coisas", disse o chefe da Cadillac, em entrevista ao podcast High Performance. Apesar da fala, Lowdon não deu detalhes sobre qual é o estágio da negociação.
O chefe da Cadillac ainda confirmou que outro nome cotado é o mexicano Sérgio Perez. No entendimento de Lowdon, esta também é uma opção bem interessante. Experiente, o piloto de 35 anos tem passagens por RBR, McLaren, Sauber, entre outras equipes.
Apesar de citar apenas nomes que já passaram pela Fórmula 1, Lowdon não descartou olhar para pilotos mais jovens, de categorias inferiores. Na entrevista, o executivo chegou a citar o nome do brasileiro Felipe Drugovich, campeão da F2 e atual reserva da Aston Martin.
"Há um monte de pilotos jovens. Há alguns pilotos de F2 ótimos, como Felipe Drugovich, Fred Vesti... A lista é longa", despistou.
Em entrevista ao UOL, concedida recentemente, Drugovich declarou que não havia conversado com dirigentes da Cadillac. Ainda assim, o jovem ressaltou que permanecia otimista quando a uma oportunidade no grid da próxima temporada.
Atualmente, Gabriel Bortoleto é o único representante do Brasil na F1. Em sua temporada de estreia, o piloto da Sauber soma 4 pontos, obtidos com o oitavo lugar no GP da Áustria, no final de junho.
Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas