A Cadillac ainda não definiu qual será sua dupla de pilotos na temporada de estreia na Fórmula 1, em 2026. A equipe norte-americana, entretanto, anunciou que fechou o seu primeiro patrocínio para o próximo campeonato. A nova parceria da escuderia é a Tommy Hilfiger, conhecida marca de roupas dos EUA.
Em nota, a Cadillac informou que a Tommy Hilfiger colocará sua marca na carroceria dos carros, nos macacões e capacetes dos pilotos. Além disso, como não poderia ser diferente, a companhia será responsável pelas coleções utilizadas pelos fãs, membros e colaboradores da equipe.
"Somos uma equipe americana representando uma das marcas americanas mais icônicas de todos os tempos. Tommy Hilfiger também é um ícone americano, e o legado da marca na F1 é incomparável", declarou Graeme Lowdon, chefe de equipe da Cadillac.
A Tommy Hilfiger, vale lembrar, já fez parceria com outras equipes da Fórmula 1, como Mercedes, Lotus e Ferrari. No comunicado, a empresa celebrou o início de uma nova parceria. "Dois ícones. Uma visão. Uma nova era ousada do automobilismo americano. Temos orgulho de continuar nossa história na F1 ao lado da Cadillac", diz.
"Compartilhamos uma visão de honrar a herança da F1 enquanto a impulsionamos para o futuro — celebrando de onde viemos e reinventando para onde podemos ir", acrescenta, em comunicado oficial da marca.
Cadillac na F1
O interesse da Cadillac de ingressar na F1 vem desde 2023, quando a General Motors estruturou uma equipe de desenvolvimento para preparar sua candidatura. O processo envolveu diversos profissionais, especializados em aerodinâmica, chassi e software, para desenvolver uma equipe competitiva para 2026.
A entrada da fabricante como equipe visa popularizar ainda mais o esporte nos Estados Unidos. Além disso, a GM vê a F1 como uma plataforma ideal para mostrar sua tecnologia e reforçar sua marca global de luxo e alta performance.
Apesar do desafio de competir contra equipes já consolidadas, a Cadillac conta com uma boa infraestrutura e o suporte da GM para se tornar uma competidora relevante no esporte.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!