O McDonald's começou, nesta semana, a instalação de eletropostos em algumas lojas espalhadas pelo Brasil. A ação, voltada para atender clientes com veículos eletrificados, é fruto de uma parceria com a sueca Volvo.
Inicialmente, 35 estabelecimentos do McDonald's receberão os carregadores, que têm potências entre 7,4 kW e 22 kW. O acordo com a Volvo, entretanto, prevê a instalação dos equipamentos em 100 lojas até o final deste ano.
A Arcos Dorados, responsável pela administração do McDonald's no Brasil, afirma que a rede busca novas parcerias com empresas do setor energético para aumentar a quantidade de eletropostos.
Assim, é possível que o McDonald's ofereça, num futuro não tão distante, carregadores ultrarrápidos em suas lojas. O uso de apps de gestão e o oferecimento de recarga gratuita, sem exigência de consumo no restaurante, também estão no radar.
A estratégia da marca de fast food é aliar conveniência e sustentabilidade, beneficiando clientes com veículos híbridos ou elétricos. A ação também ocorre num momento de alta nas vendas de eletrificados no Brasil.
Na Europa, diversas unidades do McDonald's já possuem as estações. A França, por exemplo, deve terminar o ano com 2 mil equipamentos ultrarrápidos. Já na Áustria, todos são abastecidos com energia 100% renovável.
Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion: lançamentos, testes e dicas..