O BYD Dolphin completou dois anos no mercado brasileiro e é um dos mais populares da marca, perdendo apenas para o Dolphin Mini. A linha 2026 do modelo foi anunciada com preços mais acessíveis e será fabricada na Bahia ainda em 2025, afirma a Autoesporte.
A notícia foi passada à Autoesporte pelo vice-presidente sênior da BYD no Brasil, Alexandre Baldy. A produção do elétrico acontecerá após a produção de Dolphin Mini, Song Pro e King, e assim como os demais será no formato SKD, onde os kits chegam semi desmontados da China.
Vale ressaltar que a linha 2026 do BYD Dolphin foi anunciada por R$ 149.990, um valor 10 mil reais abaixo dos preços praticados na linha 2025. Com isso, a expectativa da marca é manter o Dolphin atrativo para taxistas e motoristas de aplicativo.
Visual mantido
Embora o Dolphin e também o Dolphin Mini tenham recebidos atualizações visuais na China nos últimos tempos, o desenho dos modelos deverá ser mantido para a montagem nacional e sem previsão de atualização.
Segundo Baldy, é importante que a marca mantenha o visual por um período maior para preservar a confiança do consumidor e manter o valor de revenda do veículo, e que poderão escolher quando realizar a atualização uma vez com produção local.
O executivo afirma que a chegada dos primeiros kits de peças para montagem do Dolphin ainda depende de aprovações na matriz da empresa, mas as primeiras unidades devem estar nas lojas da BYD ainda em 2025.
Fonte: Autoesporte
- Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!