Lenda da fotografia, Sebastião Salgado morreu nesta sexta-feira (23), aos 81 anos, em Paris, na França. Ao longo de sua brilhante carreira, o profissional nascido em Aimorés (MG) acumulou incontáveis prêmios, entre eles, um entregue pela Ford.
Em 2008, na 13ª edição do Prêmio Ford de Conservação Ambiental, Sebastião Salgado ganhou na categoria Ciência e Formação de Recursos Humanos graças ao trabalho com o Instituto Terra. Na ocasião, ele ganhou um troféu e um bônus de R$ 20 mil.
Até hoje, a ONG do renomado fotógrafo é conhecida pelo trabalho na área da preservação do meio-ambiente. A atuação do Instituto Terra visa promover a proteção do planeta através da educação, da pesquisa e do desenvolvimento de práticas sustentáveis.
Campanha para Mitsubishi
O prêmio da Ford não foi a única relação de Salgado com as montadoras de automóveis. Em 2019, a Mitsubishi chamou o fotógrafo para participar da campanha de divulgação do Pajero Sport. Na ocasião, também foram convidados o diretor de cinema Fernando Meirelles e o maestro João Carlos Martins.
A peça publicitária, inclusive, ganhou o nome de "A Lenda das Lendas", já que reuniu três astros de áreas distintas para falar de uma "lenda": o Pajero Sport. Assim, a campanha reforçou o conceito "The car, the legend", usado desde 1999 para a família Pajero e, ao mesmo tempo, para anunciar o Sport.
Além da participação no trailer (veja acima), Sebastião Salgado também tirou fotos do SUV, que foram veiculadas em revistas, jornais e redes sociais.
Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion