x
UAI
Não cai?

Video: Moto que não cai viraliza na internet

O vídeo mostra o veículo projetado pela Lit Motors, que já ultrapassou os 3 milhões de views

Publicidade
O Lit Motors AEV é uma moto que não cai
O Lit Motors AEV é uma moto que não cai Foto: Lit Motors/Divulgação

Um vídeo viralizou nas redes sociais recentemente mostrando um veículo de duas rodas inusitado, que combina características de carros e motos. A ideia é oferecer a agilidade de uma motocicleta com o conforto e segurança de um automóvel no mesmo meio de transporte. 

A Lit Motors é uma Startup americana, fundada por Daniel Kim em 2010 que inicialmente projetou o modelo batizado de C-1, que não chegou a ser de fato fabricado. Alguns anos depois, o projeto foi retomado com o nome de AEV, sendo um veículo totalmente elétrico.


O AEV possui um motor elétrico de 72 kW e bateria de 13 kWh, que proporciona uma autonomia de até 273 km. Faz um 0-100 km/h em 5s e pode atingir cerca de 160 km/h. Segundo dados oficiais da empresa, o tempo de recarga para o modelo é de 5 minutos em carregadores rápidos, e 6 horas em tomadas convencionais


Esse veículo traz uma carroceria e direção por meio de um volante, e não de um guidão. O espaço é feito para dois ocupantes, onde o passageiro se senta atrás do piloto, os dois em assentos para carros. 


Além disso, o AEV é equipado com itens de segurança obrigatórios para carros, como freios ABS, airbags frontais e laterais, cintos de segurança e controle de estabilidade. 

Os dois passageiros ficam sentados em bancos de carro
Os dois passageiros ficam sentados em bancos de carro Foto: Lit Motors/Divulgação

A moto utiliza um sistema de giroscópicos para se manter em pé, mesmo com o veículo parado ou em meio a chuvas e ventos fortes. O sistema ainda garante maior segurança em casos de colisões. 


A projeção da Lit Motors era de comercializar a moto globalmente, com foco na América do Norte e Europa. O AEV tem como preço estipulado 32.000 dólares (R$187.300) apesar de nunca ter sido oficialmente produzido. Não há informações se o projeto sairá do papel, apesar da empresa já ter acumulado 9 milhões de dólares em investimento.