UAI
Nó tático

Abel Ferreira: BYD cutuca técnico que não gosta de elétricos em vídeo

Após treinador do Palmeiras dizer que não é fã de carros elétricos, montadora chinesa responde com postagem em rede social

Publicidade
Abel Ferreira recebeu chave de carro da BYD, mas disse não gostar de elétricos
Abel Ferreira recebeu chave de carro da BYD, mas disse não gostar de elétricos Foto: DOUGLAS MAGNO/AFP

Após ser campeão do Campeonato Paulista, o técnico do Palmeiras Abel Ferreira recebeu da patrocinadora do torneio, a montadora chinesa BYD, a chave de um modelo elétrico. Em entrevista à ESPN, o português disse não gostar de modelos EV, o que deixou a montadora incomodada, ao ponto de produzir um vídeo para tirar onda com Abel Ferreira.

Para a emissora especializada em esporte, o técnico campeão do estadual disse que não gostava de carro elétrico, mas logo em seguida, se arrependeu. Completando o comentário, Abel Ferreira disse: “Acho que não podia falar isso. Ainda vou ver o que vou fazer com isso (em referência ao carro da BYD)”.

BYD retruca e alfineta Abel Ferreira

Ford Mustang clássico vermelho com detalhes em amarelo tenta parar em vaga apertada entre veículos preto e branco. Ao fundo há um muro coberto por vegetação e árvores de folhagem verde clara mais ao fundo
O treinador do Palmeiras é proprietário de um Ford Mustang 1966 Foto: Reprodução/Redes Sociais

O técnico Abel Ferreira é apaixonado por carros clássicos e comprou, no Brasil, um Mustang 1966 para restaurar, como havia informado em podcast. Aproveitando a oportunidade, a montadora chinesa utilizou dessa informação para tirar onda com o Abel.

A BYD postou em suas mídias sociais um vídeo em que um Ford Mustang tenta entrar em uma vaga apertada. Após perceber que o modelo não caberia naquele pequeno espaço, um carro da montadora chega e realiza a baliza sem muitas dificuldades, confira a publicação:

Ironicamente, o carro escolhido para entrar na vaga foi um Dolphin Mini na cor verde, a mesma que colore o escudo e camisa do Palmeira. Além disso, ao entrar na vaga, o condutor sai do modelo e parece estar utilizando uma camisa do time campeão paulista. Na legenda da publicação, a marca colocou que respeita o gosto de todos e que seu modelo é campeão de vendas. A chinesa ainda completa dizendo que “tem lugar pra todo mundo. Menos nessa vaga aí”.

Apesar de ser desafeto dos elétricos, Abel Ferreira gosta de carros de corrida

O treinador já disse várias vezes que é fã de Ayrton Senna e já foi visto em algumas corridas de Fórmula 1. Para ter ainda mais contato com sua paixão, Abel Ferreira já fez parte do programa de entrada a novos pilotos da Porsche Cup.

Abel Ferreira foi guiado pelo piloto Fábio Carbone em um modelo com restritor de motor, ou seja, sem alcançar a potência real do carro. Ferreira conduziu um veículo da marca alemã, só não deixem que ele saiba que a montadora também fabrica elétricos.