O Geome Xingyuan, hatch 100% elétrico da Geely, encerrou o primeiro semestre de 2025 como o carro mais vendido da China. Foram 204.940 unidades emplacadas entre janeiro e junho, número que coloca o modelo à frente de pesos-pesados como o BYD Seagull (Dolphin aqui no Brasil) com 180.225 unidades e o Tesla Model Y 171.491 unidades.
A receita do sucesso combina design moderno, preço competitivo e bom pacote tecnológico, com destaque para duas opções de motorização (79 cv ou 116 cv) e baterias que entregam até 410 km de autonomia no ciclo chinês CLTC. Com 4,13 metros de comprimento e entre-eixos de 2,65 m, o Xingyuan é maior que rivais como o BYD Dolphin, oferecendo mais espaço interno e porte familiar.
Além do desempenho expressivo em seu país de origem, o hatch da Geely já está em testes no Brasil. Unidades camufladas do Geome Xingyuan foram flagradas rodando no Paraná, em trechos próximos ao centro de engenharia da Renault aliada estratégica da Geely em projetos globais. Os testes indicam a preparação para um possível lançamento nacional ainda em 2025, posicionando o modelo como rival direto de elétricos compactos já estabelecidos no mercado brasileiro, como BYD Dolphin e Ora 03.
O avanço do Geome Xingyuan confirma a força das marcas chinesas no segmento de entrada dos elétricos. Das 20 primeiras posições no ranking de vendas da China, apenas oito são ocupadas por marcas estrangeiras, o restante é dominado por montadoras locais que apostam em conectividade, eficiência e preços agressivos.
- Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!