x
UAI
Novidade!

Geely testa possível rival de BYD Dolphin e Ora 03 no Brasil

Fabricante chinesa importará carros em parceria com a Renault estreará operação neste mês

Publicidade
Geely Geome Xingyuan aposta em visual limpo para conquistar o público
Geely Geome Xingyuan aposta em visual limpo para conquistar o público Foto: Divulgação

O passado da Geely no Brasil não teve sucesso. Presente entre 2014 e 2016, a marca chinesa deixou o país sem muito alarde. Quase 10 anos após sua saída, a empresa prepara o retorno ainda este mês com o SUV EX5, e já prepara a chegada de um segundo produto, o Geome Xingyuan.

Em parceria com a francesa Renault, a Geely retorna ao Brasil com produtos mais interessantes e uma operação mais consolidada do que anteriormente. Por conta da cooperação com os franceses, o Geely Geome Xingyuan foi flagrado em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, onde está localizado o centro de pesquisa e desenvolvimento da Renault no Brasil. Os flagras foram divulgados na página Placa Verde no Instagram.

O Geely Geome Xingyuan ainda não foi confirmado para o Brasil, mas é possível que o modelo chegue como opção extra na gama da marca chinesa. No país asiático, o veículo é chamado de Geome Xingyuan e é a opção de entrada da linha da Geely, custando 68.800 yuans, cerca de 52,5 mil reais em conversão direta.

Seus rivais na China são o BYD Dolphin e GWM Ora 03, ambos já presentes no mercado brasileiro. 

Como é o Geely Geome Xingyuan?

Na China, o modelo pode ser equipado com motores de 79 cv de potência ou 116 cv. Cada motor tem uma bateria específica, que varia entre 30,12 kWh ou 40,16 kWh de capacidade. Segundo o padrão de medição chinês, o alcance é de 310 km na versão de entrada ou 410 km na versão topo de linha.

O modelo mede 4,13 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,57 m de altura e 2,65 m de entre-eixos. O porta-malas tem 375 litros de volume e é complementado por um porta-objetos dianteiro de 70 litros de capacidade.

Internamente, o modelo conta com multimídia de 14,6 polegadas e conta ainda com um painel dedicado para informações como velocidade e controles de sistema ADAS de nível 2. Entre os itens de série estão seis airbags, carregador de celular sem fio e comandos por voz graças à Inteligência Artificial. É possível, porém, que o modelo tenha capacidade para apenas quatro ocupantes.

Lançado em setembro de 2024, o modelo vendeu 52,6 mil unidades no mesmo ano. Para efeito de comparação, o BYD Dolphin vendeu 106,5 mil unidades, enquanto o GWM Ora 03 vendeu 21,9 mil.