x
UAI
Conheça!

Genesis, marca de luxo da Hyundai, apresenta SUV que vira sala de estar

Modelo 100% elétrico quer enfrentar Maybach e Rolls-Royce com muita sofisticação

Publicidade
Genesis GV90
Genesis GV90 Foto: Divulgação

A Genesis não é conhecida por muitas pessoas, mas nos últimos 10 anos os coreanos estão tentando alcançar marcas alemãs em termos de luxo. O mais recente lançamento da empresa, o GV90, mostra o avanço da marca e quer ser uma sala de estar sobre rodas.

O GV90 se destaca pelo visual de SUV de grande porte. São 5,28 metros de comprimento, sendo apenas 3,24 m de entre-eixos. As rodas de aro 24 chamam a atenção pelo tamanho e pelo design praticamente fechado.

Visualmente, além da silhueta de SUV, as colunas cromadas e portas com a configuração “suicida”, ou seja, são presas à carroceria pela parte traseira, facilitando o acesso ao interior. O modelo traz a já conhecida assinatura visual da Genesis com luzes integradas à carroceria. São 16 opções de cores externas e cinco opções internas.

Genesis GV90
Genesis GV90 Foto: Divulgação

A cabine não fica devendo em termos de luxo, mas traz uma disposição quase única, com apenas uma grande tela de 25 polegadas que funciona como painel de instrumentos e central multimídia. O som é assinado pela Bang & Olufsen e traz 25 alto-falantes.

Os bancos são um show à parte e, com o veículo estacionado, os assentos dianteiros podem se virar em 180º e transformar o interior do SUV em uma sala de estar ou até mesmo um local para uma reunião de negócios.

Genesis GV90
Genesis GV90 Foto: Divulgação

Com apenas quatro assentos, o GV90 aposta em acabamento em lã, mesas, refrigerador, teto panorâmico com seis opções de opacidade e até mesmo massagem nos bancos. A segurança fica por conta de 12 airbags, incluindo o inédito “airbag de teto”, desenhado para ser disparado rapidamente e não permitir que estilhaços do teto de vidro atinjam os passageiros.

Luxo elétrico

Genesis GV90
Genesis GV90 Foto: Divulgação

Sob todo esse luxo, o Genesis GV90 ostenta dois motores que combinam para 657 cv de potência e 81,5 kgfm de torque e consegue rodar por 500 km antes de precisar recarregar as baterias de 123.5 kWh.

Quem comprar o SUV de luxo certamente não gostará de perder tempo recarregando, mas as baterias podem recuperar de 10 a 80% em apenas 22 minutos, desde que em um carregador de 350 kW.

A Genesis ainda não divulgou o preço de seu modelo mais luxuoso da história, mas é provável que também seja o mais caro.