A Jeep iniciou o ano com crescimento na participação de mercado no Brasil. Em janeiro, a marca somou 8.893 veículos emplacados, o que representou avanço de 0,5% em relação ao mês anterior e participação total de 5,5% no mercado nacional.
O principal destaque foi o Jeep Compass, que manteve a liderança entre os SUVs médios e registrou 4.503 unidades vendidas no mês, número que garantiu 23,9% de participação no segmento. O desempenho também colocou o Compass entre os dez veículos mais vendidos do país considerando todos os segmentos, ocupando a oitava posição, além de figurar entre os cinco SUVs mais vendidos do mercado em janeiro.
Em janeiro, o Compass passou a contar com a nova versão Blackhawk Flex, equipada com o motor Hurricane em configuração flexfuel, que entrega 272 cv de potência.
O Jeep Renegade também contribuiu para o resultado da marca no período, com 3.052 unidades comercializadas. O modelo segue como o único SUV compacto do segmento B a oferecer versões com tração 4x4 no mercado brasileiro, além de contar com pacote de assistências à condução que inclui recursos como frenagem autônoma de emergência e monitoramento de pontos cegos.
Fechando a linha de SUVs da marca, o Jeep Commander teve 1.330 unidades emplacadas em janeiro. O modelo ultrapassou a marca de 80 mil unidades vendidas desde o lançamento e mantém oferta de versões com motores flex, diesel e a gasolina. Entre os destaques está o conjunto de assistências à condução de nível 2, disponível em versões selecionadas. Os três SUVs da marca são produzidos no Brasil e têm garantia de cinco anos.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!