A Jeep está preparando uma série de novidades em seu portifólio no Brasil para os próximos meses. No caso do Commander 2027, o SUV médio vai ganhar três versões com sistema híbrido MHEV de 48V: Longitude Hybrid, Limited Hybrid e Overland Hybrid. As informações foram obtidas pelo site "Autos Segredos".
Conforme a publicação, o sistema MHEV no Commander terá duas funções: reforçar a potência e o torque do utilitário esportivo ou priorizar a redução no consumo de combustível. No primeiro caso, o ganho adicional do motor elétrico será de 28 cv e 5,6 kgfm.
A Stellantis escolheu o câmbio automático de seis marchas da Aisin para o novo Commander. Posicionada embaixo do banco do motorista, a bateria de 48 Volts vai alimentar o conjunto - ela tem capacidade de 0,9 kWh e é carregada tanto pelo motor térmico quanto pelo elétrico.
A expectativa é que a Stellantis divulgue, oficialmente, alguns detalhes do novo Commander nos próximos meses. A estreia do SUV médio, porém, deve ocorrer somente no começo do segundo semestre do ano.
- Acompanhe o Vrum também no Youtube e DailyMotion