2025 de fato foi um ano para a Stellantis celebrar. Além da Fiat Strada ter sido o carro mais vendido do Brasil e da América do Sul, o ano terminou com recordes na produção de veículos e também em exportações.
Segundo comunicado emitido pela empresa, o Brasil registrou 158 mil exportações de veículos no ano anterior, um crescimento de 36% em relação a 2024 e 165% em relação a 2021, primeiro ano de operação da Stellantis.
De todas as fábricas na região, o Polo Automotivo de Betim (MG) foi líder nas exportações com 81,5 mil veículos. Na sequência aparecem Goiana (PE) com 47,3 mil e Porto Real (28,9 mil). A fábrica fluminense foi a que apresentou o maior crescimento em relação a 2024, tendo registrado 38% de aumento no embarque de automóveis.
Entre os líderes de exportação, o veículo de maior destaque foi a Fiat Strada, que atingiu 39,6 mil unidades enviadas para outros países. Em Goiana, o líder foi o Jeep Compass com 15,8 mil unidades, e em Porto Real, o modelo mais exportado foi o Citroën Aircross.
“O ano de 2025 foi excepcional para a Stellantis. Esses resultados confirmam a competitividade do nosso portfólio e a força das nossas marcas. A América do Sul tem um papel estratégico dentro da Stellantis e segue como um pilar fundamental para atender às demandas da região. Os produtos que desenvolvemos no país reafirmam o compromisso das nossas equipes em entregar soluções que realmente impactam o mercado com qualidade, eficiência e disciplina operacional”, destaca Herlander Zola, presidente da Stellantis para a América do Sul.
- Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!