A Hyundai anunciou, nesta segunda-feira (29), um recall para mais de 50 mil veículos nos Estados Unidos. Segundo a montadora, foram encontrados problemas no chicote de reboque da Tucson. Os modelos afetados foram produzidos entre 2022 e 2024.
Ao todo, a marca coreana está fazendo um recall de 51.587 unidades. A Hyundai explica que há um defeito na fiação elétrica dos veículos equipados com o pacote de reboque opcional. Em contato com a água, o local pode sofrer um curto-circuito, levando a um incêndio.
Além disso, outras consequências são a inoperância das luzes do reboque ou das luzes de freio do veículo, o que poderia causar um acidente se o motorista de trás não perceber que o Tucson está freando.
Apesar do informativo, a Hyundai afirmou que os proprietários dos veículos só devem ser chamados para comparecer às concessionárias no segundo semestre de 2026. Até lá, a marca orienta os motoristas a não estacionar longe de estruturas.
A Hyundai, vale lembrar, emitiu um comunicado para 136.000 unidades do Santa Fe em outubro deste ano. Na ocasião, a montadora encontrou uma falha na capa protetora do chicote do motor de partida, que não estava totalmente encaixada sobre o terminal "B+" do motor de partida.
Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!