A RAM está se preparando para voltar a atuar no mercado de picapes médias após 15 anos. Em evento realizado em Detroit, o CEO Tim Kuniskis avisou à imprensa local que o novo modelo será projetado exclusivamente para os clientes da América do Norte.
A ideia da RAM é fabricar a Dakota, nome escolhido para a nova picape média, em 2027 - o veículo chegará às concessionárias em 2028. Seu principal desafio será competir com algumas gigantes do segmento, como Toyota Tacoma, Ford Ranger e Chevrolet Colorado.
Até o momento, a marca do Grupo Stellantis não deu pistas sobre motorização, dimensões, design ou itens. A expectativa é que esta nova Dakota seja equipada com propulsores a gasolina de quatro e seis cilindros, com possíveis variantes híbridas ou híbridas leves.
A nova picape ficará posicionada abaixo da RAM 1500, com tamanho similar a dos rivais. Justamente por isso, o preço do modelo também deve girar em torno dos 40 mil dólares (cerca de R$ 220 mil, na cotação atual).
Na breve conversa com a mídia dos EUA, o CEO da Ram ressaltou que a picape será projetada especificamente para o mercado americano. Desta forma, é esperado novidades em diversos aspectos, sem inspirações em veículos de outras montadoras estrangeiras.
Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas