O novo SUV elétrico compacto da Volkswagen, flagrado recentemente na Europa com mínima camuflagem, surge como a versão elétrica do T-Cross dentro da estratégia global da marca. Embora não seja tratado oficialmente como um sucessor direto, o modelo foi feito para atender o mesmo público e disputar o mesmo segmento, agora com propulsão 100% elétrica e foco em preço mais acessível.
Assim como o T-Cross, o novo SUV aposta em porte compacto, proposta urbana e vocação familiar, mirando alto volume de vendas.
A diferença está na base técnica: em vez da plataforma MQB, usada pelos modelos a combustão, o elétrico utiliza a arquitetura MEB, dedicada a veículos elétricos, o que garante entre-eixos maior, assoalho plano e melhor aproveitamento do espaço interno.
Visualmente, o protótipo praticamente definitivo mantém linhas simples, superfícies limpas e identidade alinhada com os lançamentos recentes da Volkswagen, reforçando a intenção de torná-lo um produto global para todos os mercados. A expectativa é que o interior siga a mesma lógica, com bom nível de conectividade e soluções digitais já vistas em outros elétricos da família ID.
Com lançamento esperado para 2026 na Europa, o novo SUV elétrico será o modelo de entrada da linha elétrica da Volkswagen e terá a missão de democratizar o acesso à mobilidade elétrica no segmento mais popular da marca.
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