O atacante Neymar foi visto, no último final de semana, chegando de Ferrari em um shopping na cidade de Santos, em São Paulo. Nas imagens que circulam nas redes sociais, o jogador sai de uma Purosangue para entrar no estabelecimento. A esposa do craque, Bruna Biancardi, e a filha do casal, Mavie, também estavam no veículo.
A Ferrari Purosangue de Neymar parte dos R$ 7 milhões, mas pode custar muito mais. O SUV tem um motor de 12 cilindros em V, capaz de entregar 725 cv de potência e 73,1 kgfm de torque. Essa potência é enviada às rodas por uma transmissão automatizada de dupla embreagem e oito marchas. A velocidade máxima é de 310km/h, sendo capaz de acelerar até 100km/h em 3,3 segundos.
Neymar colando no shopping de Ferrari ???????? pic.twitter.com/fvxqIioTNJ
— Doentes por Futebol ? (@DoentesPFutebol) December 1, 2025
Com 4,97 metros de comprimento, 2,02m de largura e 1,58m de altura, a Purosangue exibe dianteira bastante diferente em relação aos demais modelos da marca. O modelo lembra a Ferrari Roma, tendo o mesmo formato de faróis e lanternas, linha de cintura ascendente, saída de escapamento quádrupla e difusor traseiro.
Apesar de ser um SUV, apenas quatro pessoas podem viajar no Purosangue, que foi o primeiro utilitário esportivo produzido pela Ferrari. O porta-malas tem capacidade para 473 litros de capacidade. Segundo o Inmetro, o consumo do SUV é de 4,1 km/l na cidade e 5,6 km/l na estrada.
De volta ao design,o chassi tem teto de fibra de carbono para favorecer a redução de peso. As portas traseiras, por sua vez, são do tipo suicida (se abrindo na direção oposta das dianteiras), e as rodas são de 22 polegadas na frente e de 23 polegadas atrás.
O modelo de Neymar ainda possui algumas personalizações, como o nome do jogador na soleira de portas. Além disso, o veículo é configurado na cor preta fosca, uma configuração não disponível no configurador da marca italiana, o que significa que o atleta pagou um valor extra pela personalização.
Por dentro, a Purosangue oferece painel em formato bastante diferente, com a parte do motorista e a do passageiro formando duas áreas arredondadas distintas. E fugindo do padrão convencional também, a central multimídia, com compatibilidade Android Auto e Apple CarPlay, fica na porção do passageiro, e não no meio.
E o Neymar?
Apesar do passeio com a família no shopping, Neymar vive situação delicada no Santos. Restando duas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o time está na 16ª posição, ficando à frente do Internacional, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, apenas pelo critério de saldo de gols.
Com problemas físicos, Neymar tenta ficar apto para o duelo contra o Juventude, em Caxias do Sul, nesta quarta-feira (3). Um tropeço pode recolocar a equipe da Baixada Santista no Z4.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!