A BYD confirmou, nesta sexta-feira (21), que o novo Atto 8 será vendido no Brasil. No Salão do Automóvel de São Paulo, que ocorre no Distrito Anhembi, a montadora afirmou que o SUV híbrido plug-in (PHEV) será comercializado nas concessionárias espalhadas pelo país ainda em 2026.
O Atto 8, lançado na China com o nome de Tang L, é um utilitário esportivo de sete lugares, com 5,04 m comprimento, 2 m de largura e 2,95 m de entre-eixos. No mercado chinês, o SUV também é vendido com a opção elétrica, que não virá ao Brasil.
A configuração que estará à disposição do público brasileiro tem motor a gasolina 1.5 turbo a gasolina de 156 cv de potência e 22,9 kgfm de torque, o mesmo já usado de torque da mesma família Song Plus Premium e Shark.
Já na parte elétrica, o Atto 8 dispões de duas versões diferentes. A mais simples vem com apenas um motor, com 271 cv e 32,1 kgfm. Nesta variante, o SUV híbrido já vai de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos.
A versão top de linha, porém, vem com dois motores elétricos e tração integral. O conjunto entrega de potência 542 cv, partindo de 0 a 100 km/h em somente 4,3 segundos. A bateria é sempre a mesma de 35,6 kWh.
Com um tanque de 60 litros, o Atto 8 tem autonomia de até 1.057 km no padrão chinês WTLC, com consumo médio de 15,9 km/l. No modo elétrico, a distância cai para 150 km.
Além do acabamento premium, o Atto 8 também com teto-solar e até uma mini geladeira. Na parte tecnológica, o veículo vem com sistema de direção semi-autônoma, 12 câmeras e 18 radares. A expectativa é que a BYD dê mais detalhes sobre o modelo nos próximos meses.
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