A Fórmula 1 e a fabricante de cervejas Heineken anunciaram a renovação do acordo de patrocínio da principal categoria de esporte a motor no mundo. Após uma década de parceria, o acordo foi renovado por ‘vários anos’, aproveitando o crescimento da categoria em todo o planeta.
O novo acerto mantém a Heineken como patrocinadora global da Fórmula 1 e dá ainda à cervejaria a posição de patrocinador master de corridas como o Grande Prêmio de Madrid (que estreia em 2026), Grande Prêmio da Grã-Bretanha, Estados Unidos, China e Brasil, em 2027.
Além disso, a Heineken terá Fan Zones para aproximar os torcedores da categoria, bem como ações e campanhas digitais para engajar fãs mesmo longe dos circuitos.
“Estamos muito felizes em ampliar nosso compromisso com a Fórmula 1® ao nos tornarmos patrocinadores, com o nome no título, de uma das corridas mais icônicas/recentes do esporte. A F1® sempre teve o poder de reunir pessoas, e, por meio dessas parcerias, queremos criar experiências inesquecíveis para fãs de todo o mundo, celebrando a emoção, a paixão e a conexão que tornam esse esporte tão especial. Na Heineken®, temos orgulho de continuar valorizando os fãs e os momentos que fazem da F1® muito mais do que uma corrida – uma verdadeira comunidade”, disse Maurício Giamellaro, CEO do Grupo HEINEKEN no Brasil.
Boa parte das ações da Heineken com a Fórmula 1 são promovendo a Heineken 0.0, linha de cerveja sem álcool da marca e ainda incentivando o consumo consciente da bebida com a campanha “When You Drive, Never Drink”, que reforça a ideia de não dirigir após consumir bebidas alcoólicas.
Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion!