Se você cresceu nos anos 80 e 90, provavelmente viu algum televisor ou eletrônico da empresa japonesa Sharp. Para o Salão do Automóvel de Tóquio, que acontece a partir do próximo dia 30, a fabricante de eletrônicos irá apresentar o conceito de um carro elétrico que será uma sala de estar sobre rodas.
O modelo nasce por conta da união entre Sharp e Foxconn, multinacional de Taiwan especializada em eletrônicos e que possui a Foxtron, empresa de automóveis do mesmo país asiático.
O conceito Sharp LDK+ é uma minivan elétrica que promete ser uma extensão da casa de seu motorista. A marca não divulgou muitos detalhes sobre o modelo, mas é possível identificar um visual quadrado, e linhas que lembram veículos retrofuturistas.
Detalhes sobre motorização e dimensões não foram divulgados, mas é notável que o modelo se aproxima bastante de um veículo em produção, indicando se tratar de um conceito em nível bem avançado.
No interior, o destaque fica por conta das portas traseiras corrediças e bancos dianteiros que podem ser virados. Há também uma espécie de mesa ao centro do veículo, dando a entender que em certas situações, a cabine poderá ser usada como ambiente de convivência e até mesmo reuniões, mas abrigando apenas 4 ocupantes.
O ambiente interno parece ser bem acabado e mistura uma chamativa cor laranja com acabamentos escurecidos. A iluminação em LED nas portas dá ao interior um tom aconchegante.
Ao que tudo indica, o conceito LDK+ da Sharp deve antecipar a minivan produzida pela própria Foxconn, que tem data de lançamento estimada para 2027 no mercado asiático. Em relação ao modelo da Sharp, não há nenhum tipo de informações sobre a marca pensa de fato em produzir o LDK+, mas seria um movimento interessante.
Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!