A Omoda apresentou nesta semana um modelo de extrema importância na sua gama chinesa e que futuramente chegará ao Brasil: o novo SUV compacto Omoda 4, que chegará ao Brasil em meados de 2027.
A novidade deverá chegar como modelo de entrada da Omoda no Brasil e a tendência é que seja vendido já com montagem nacional.
Apresentado na conferência anual da Omoda & Jaecoo na China, o modelo não teve detalhes de motorização e preços revelados. Essa informação ficará reservada somente para o lançamento global do SUV compacto.
A principal característica do modelo chinês é o visual bastante agressivo e moderno, caracterizado pelos recortes na dianteira, linha de cintura elevada e faróis finos. Na cabine, o principal destaque fica por conta da tela multimídia horizontal e pelo botão que lembra o usado pela Lamborghini para dar partida no motor.
Motor híbrido flex
A tendência é que o SUV compacto seja o primeiro modelo da marca chinesa a contar com motor 1.0 turbo híbrido flex. Esse propulsor foi confirmado pela Omoda e Jaecoo em setembro e deve estar pronto já no ano que vem, porém, o tipo de eletrificação não foi confirmado.
Segundo a Autoesporte, o propulsor terá três cilindros e será totalmente inédito. A Chery (dona da Omoda e Jaecoo) até possui um motor 1.0 turbo com tecnologia flex, que foi oferecido no Caoa Chery Tiggo 3X e entregava 102 cv de potência e 17,1 kgfm de torque máximo.
Preços agressivos
A estratégia de preços do Omoda 4 será bem ousada. A fabricante chinesa planeja vender o modelo com preços entre R$ 130 mil e R$ 150 mil. Considerando o mercado atual, é possível encontrar Fiat Pulse, Kia Stonic (híbridos-leves), Chery Arrizo 6 e Tiggo 5x como opções híbridas nessa faixa de preço.
Apesar disso, o modelo deve chegar para enfrentar Renault Kardian, Volkswagen Tera e entre outros modelos que serão lançados em breve, como o Nissan Kait (sucessor do atual Kicks Play) e o SUV compacto da GM.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!