x
UAI
SUV

Nissan Kait, rival de Tera e Pulse, é visto em testes no Brasil

SUV terá produção nacional, na fábrica de Resende, no Rio de Janeiro

Publicidade
Nissan Kait é flagrado no Brasil
Nissan Kait é flagrado no Brasil Foto: Reprodução/Placa Verde

O Nissan Kait, novo SUV compacto da marca japonesa, foi flagrado em fase de testes na cidade de Paranaguá, no Paraná, nesta segunda-feira (29). Nas imagens, obtidas pelo perfil "Placa Verde", é possível ver o utilitário esportivo com bastante camuflagem. O modelo chega em 2026 e será rival direto de Volkswagen Tera, Fiat Pulse e Renault Kardian

Em uma profunda crise financeira, a Nissan tem o Kait como uma aposta para recuperar força no Brasil, seu principal mercado na América Latina. Assim, o SUV terá produção nacional, na fábrica de Resende, no Rio de Janeiro. Ele ficará posicionado abaixo do Kicks. 

Nissan Kait é visto rodando no Brasil
Nissan Kait é visto rodando no Brasil Foto: Reprodução/Placa Verde

O Kait, na verdade, será uma atualização radical da primeira geração do Kicks, o conhecido Kicks Play, que sairá de linha com a chegada do novo SUV - a Nissan não manterá dois utilitários esportivos compactos no mercado.

No design, a Nissan deve promover uma profunda alteração na dianteira e na traseira, com faróis e lanternas redesenhado, por exemplo. Por outro lado, o Kait apresenta linhas laterais idênticas ao do Kicks, seja nos formatos das portas ou das maçanetas.

Projeção do Nissan Kait, que irá utilizar plataforma Nissan V, a mesma do Kicks
Projeção do Nissan Kait, que irá utilizar plataforma Nissan V, a mesma do Kicks Foto: Reprodução

Até o momento, a montadora japonesa faz mistério sobre as características e a motorização do novo SUV. Segundo a revista "Quatro Rodas", o Kait pode ser equipado com o motor 1.6 flex aspirado (113 cv e 15,2 kgfm de torque) ou com o 1.0 turbo do Kicks (125 cv e 22,4 kgfm). O câmbio será automático CVT ou de dupla embreagem.

Com o novo modelo, a Nissan quer não só substituir o Kicks Play, mas também conquistar novos consumidores no segmento de SUVs que não para de crescer — representam cerca de 50% das vendas de carros novos no Brasil.

Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion: lançamentos, testes e dicas.