A General Motors (GM) informou, nesta terça-feira (21), que vai levar uma frota de carros 100% elétricos à COP30, marcada para ocorrer em novembro, em Belém (PA). Para realizar o transporte dos veículos, a montadora está utilizando caminhões sustentáveis.
Em comunicado, a GM disse que os modelos Chevrolet Blazer EV, Equinox EV e Spark EUV já embarcaram da fábrica de São Caetano do Sul (SP) com destino ao Pará, onde circularão durante a conferência climática no transporte de autoridades, executivos e imprensa.
Para reduzir o impacto ambiental, a GM firmou uma parceria com a Tegma Gestão Logística, que levará os veículos em caminhões híbridos movidos a diesel e gás natural veicular (GNV).
A tecnologia, vale pontuar, proporciona uma redução estimada de 3,5 toneladas de CO2 em comparação a um transporte convencional e diminui a emissão de óxidos de nitrogênio e material particulado.
Spark EUV é destaque
Além de ser utilizado no transporte dos convidados da COP30, o recém-lançado Spark EUV também estará em exposição na Casa Brasil Belém 2025, espaço colaborativo que reunirá empresas, instituições e organizações da sociedade civil em torno de temas como inovação, cultura e sustentabilidade.
O Spark EUV é um utilitário esportivo compacto que aposta no uso urbano. O modelo é equipado com um motor elétrico capaz de entregar 102 cv de potência e 18,3 kgfm de torque - o carro acelera de 0 a 100 km/h na casa dos 11s.
Segundo a Chevrolet, Spark EUV roda 258 quilômetros com uma carga completa no intenso ciclo do Inmetro e precisa de apenas 35 minutos para energizar a bateria de 30% a 80% em rede contínua (DC 50Kw).
Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!