A Chevrolet possui um novo líder no ranking de modelos mais produzidos ao longo dos seus 100 anos de Brasil. O Onix, lançado em 2012, superou o Corsa no ranking e se tornou o modelo mais produzido pela marca ao alcançar a marca de 3 milhões de unidades produzidas.
“Estamos celebrando um marco histórico para a Chevrolet no Brasil: 3 milhões de unidades produzidas do Onix. Esse volume expressivo mostra a força da nossa engenharia, da nossa indústria e da nossa rede de concessionários. É um feito que não apenas destaca o espírito de liderança da marca, mas também movimenta a economia, gera empregos e valoriza a cadeia produtiva nacional. Completá-lo em pleno centenário da GM nos enche de orgulho”, afirma Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul.
O modelo de número 3 milhões foi uma unidade já com a nova identidade visual adotada pelo hatchback no último mês e da versão RS, a topo de linha. O modelo é equipado com motor 1.0 turbo de 115 cv e 16,8 kgfm de torque, seis airbags, multimídia de 11” e painel digital de 8”, ar-condicionado digital e automático, carregador de celular sem fio e faróis dianteiros em LED.
Produzido em Gravataí (RS), o Onix também é o modelo mais produzido na planta gaúcha, que foi inaugurada em 20 de julho de 2000 para a produção do Celta.
Desde então, além de Celta, Prisma, Onix, Joy, Joy Plus e Onix Plus, a fábrica contará com um investimento de R$ 7 bilhões até 2028 para a produção de um novo modelo inédito, bem como atualizações futuras da família Onix.
Confira os 10 Chevrolet mais produzidos no Brasil:
- Onix - 3 milhões
- Corsa - 2,9 milhões
- Celta - 2,1 milhões
- Chevette - 1,4 milhão
- S10 - 1,3
- Opala - 1 milhão
- Monza - 900 mil
- Astra - 615 mil
- Vectra - 540 mil
- Montana - 460 mil