A Wuling, em parceria com a General Motors e a SAIC, apresentou o Bingo S, nesta quinta-feira (14), na China. O SUV compacto elétrico, que promete rivalizar com o BYD Dolphin Mini, está previsto para chegar ao mercado chinês até setembro, ainda no terceiro trimestre deste ano.
O Bingo S é alimentado por um único motor elétrico, com potência máxima de 75 kW (101 cv). Ele será oferecido com duas opções de bateria: 31,9 kWh e 41,9 kWh, proporcionando autonomias de 325 km e 430 km no ciclo chinês CLTC, respectivamente.
No evento de apresentação, a Wuling chamou atenção para a parte tecnológica de seu novo veículo. A cabine é equipada com um painel de instrumentos LCD completo de 8,88 polegadas e uma tela de controle central proeminente de 12,8 polegadas, complementada por um volante multifuncional.
Do ponto de vista externo, o Bingo S estará disponível em quatro cores: cinza, azul, roxo e branco. O veículo tem uma grade frontal fechada ladeada por conjuntos de faróis de LED arredondados, em formato de "asa voadora".
Além disso, as saídas de ar aerodinâmicas em ambos os lados e uma entrada de ar inferior contribuem para uma aparência esportiva. A traseira apresenta um design de lanternas em formato de anel.
Em termos de dimensões, o Wuling Bingo S mede 4.265 mm de comprimento, 1.785 mm de largura e 1.600 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2.610 mm, classificando-o como um utilitário esportivo compacto. Com os bancos rebatidos, a capacidade de carga do porta-malas chega a 1.450 litros.
A expectativa é que o carro chegue às concessionárias custando entre 80 e 100 mil yuans, o que equivale a aproximadamente R$ 61 mil a R$ 77 mil. Além do Dolphin Mini, o Bingo S vai competir com o Geely Geome Xingyuan. Por enquanto, ainda não há informações sobre a exportação do Wuling Bingo S ao Brasil.
- Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!