A Mercedes-Benz oficializou a chegada do novo EQB250+ ao mercado brasileiro nesta segunda-feira (28). A nova versão do SUV elétrico chega como alternativa de entrada do mercado.
A novidade mantém o visual já conhecido do EQB350, porém, perde detalhes escurecidos nos para-choques e a grade é lisa, sem detalhes brancos. Isso acontece pois o novo modelo não traz o pacote AMG.
Focando em custo-benefício, o EQB250+ entrega 190 cv de potência e 39,25 kgfm de torque, o suficiente para levar o SUV de zero aos 100 km/h em 8,9 segundos. As baterias são de Íons de lítio e possuem 70,5 kWh de capacidade, o suficiente para percorrer 376 km no ciclo de medição do Inmetro.
Entre os principais destaques estão a multimídia de 10,25” com a nova geração da interface MBUX, que permite ativação de voz pelo comando “Hey, Mercedes”, novas câmeras e assistentes ativos de manutenção em faixa e de ponto cego..
Outros itens de série são o painel de instrumentos de 10,25”, bancos dianteiros com ajustes elétricos e memória, carregador de celular sem fios, teto solar panorâmico, ar-condicionado digital de duas zonas, faróis full-led.
Segundo a Mercedes, o EQB250+, bem como todos os elétricos vendidos pela marca, é oferecido com carregador wallbox e pré-instalação como itens de série. Além do equipamento, a marca garante três anos de manutenção preventiva e garantia para o equipamento. Para o veículo, as baterias têm 8 anos ou 160 mil km de cobertura.
O novo Mercedes-Benz EQB250+ chega às lojas por R$ 399.900, R$ 50 mil mais em conta que o EQB 350 4Matic AMG Line vendido anteriormente.
- Acompanhe o Vrum também no Youtube e DailyMotion