A Mini anunciou oficialmente a chegada do novo JCW Countryman ALL4 Exclusive ao mercado brasileiro. A nova versão traz visual mais sóbrio e custa quase 10 mil reais a menos que o Contryman JCW tradicional.
Debaixo do capô, a Mini manteve o já conhecido 2.0 turbo a gasolina capaz de entregar 371 cv de potência e 400 NM (40,78 kgfm) de torque. Somado à transmissão automática de dupla embreagem de sete marchas e tração integral, o SUV vai de zero aos 100 km/h em 5,6 segundos, mas tem velocidade máxima de 250 km/h.
Com visual mais sóbrio, a versão Exclusive apresenta rodas de 19 polegadas de cinco raios na cor preta e teto em cor contrastante com a carroceria. Na versão anterior do modelo, as rodas tinham acabamento diamantado.
No interior, a linguagem minimalista foi mantida, bem como o esquema de cores preto e vermelho, já tradicional das versões John Cooper Works. O display circular de alta resolução ao centro do painel está presente e comanda todas as ações do SUV.
O modelo conta com som assinado pela Harman Kardon com 12 alto-falantes e diversos sistemas de auxílio ao motorista como alerta de mudança de faixa, detector de ponto cego, alerta de colisão traseira, sensores de estacionamento, câmera de ré com visão panorâmica e até assistente de estacionamento.
Além de um modelo único, os clientes da Mini podem personalizar seus carros com 10 opções de cores para a carroceria (Cinza Melting, Vermelho Chili, Verde British, Preto Midnight, Branco Nanuq, Azul Slate, Azul Blazing, Azul Sunset, Cinza Legend e Verde Smokey), com teto na cor preta ou na mesma cor da parte inferior da carroceria.
- Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!