A Honda lançou oficialmente a linha 2026 do HR-V no mercado brasileiro nesta segunda-feira (14). Apresentado no Festival Interlagos, a marca japonesa apresentou os novos valores para seu SUV, que ficou mais caro em todas as versões, custando entre R$ 163.200 e R$ 209.900.
Motor mantido
O que não mudou no Honda HR-V 2026 foram os nomes das versões e os motores. As opções EX e EXL continuam equipadas com o motor 1.5 aspirado flex, capaz de entregar 126 cv em ambos os combustíveis. O torque é de 15,8 kgfm no etanol e 15,5 kgfm quando abastecido com gasolina.
Nas versões Advance e Touring, o modelo continua oferecendo o motor 1.5 Turbo flex de 177 cv de potência máxima, e torque de 24,5 kgfm, independente do combustível utilizado. Em todas as versões, o câmbio é automático CVT com sete marchas simuladas, com opções de trocas por borboletas atrás do volante.
Novas linhas
Visualmente, o Honda HR-V teve mudanças pequenas. A principal novidade é a grade dianteira, que tem formato muito mais angulado e retilíneo, bem como grafismos trapezoidais em relevo nas versões turbo e linhas horizontais na versão aspirada. Independente da versão, a peça será sempre pintada em preto brilhante.
O para-choque dianteiro, remodelado para abrigar a nova grade, traz novo desenho na entrada de ar inferior.
Na traseira, a parte inferior do para-choque ganha acabamento em preto brilhante e também ganhou novos desenhos. As versões Advance e Touring também passam a contar com novas lanternas traseiras em LED, e as opções aspiradas passam a contar com acabamento fumê, mas sem o novo desenho interno.
As versões topo de linha agora passam a contar com rodas de 18 polegadas com desenho inédito e acabamento cinza na Advance e diamantado com preto na versão Touring. A versão EX e EXL trazem o desenho anterior, mas com acabamento cinza ou preto, respectivamente, sempre com detalhes diamantados.
Interna com mais equipamentos
A parte interna do Honda HR-V recebeu um leve retoque em termos de design. A parte inferior aos comandos de ar-condicionado ganhou um novo design, bem como o console central, que agora está mais alto. A multimídia agora conta com “estrutura flutuante”, dando adeus ao criticado desenho de “tv de tubo” do modelo anterior.
Nas versões de entrada, a tela do painel de instrumentos de 4,2 polegadas foi substituída por uma de 7”, mantendo o mesmo padrão das versões topo de linha. Outro item que passa a ser de série é o carregador de celular sem fio, revestimento em couro no volante e abertura das portas por aproximação.
Na versão EXL, o HR-V já passa a contar com bancos de couro, sensor de estacionamento dianteiro, ar-condicionado de duas zonas, função tilt-down no retrovisor traseiro.
A versão Advance traz todos os itens anteriores, bem como rodas de 18”, ajustes elétricos para o banco do motorista, acionamento elétrico da tampa do porta-malas, iluminação em LED e faróis com setas sequenciais.
De série, o Honda HR-V conta com freios ABS com distribuição eletrônica, seis airbags e assistentes de partida em rampa, estabilidade e tração, frenagem de emergência e de descida em rampa.
Apesar de não fazer mais parte do nome das versões na linha 2026, o pacote de assistentes à condução Honda Sensing é de série no HR-V. Entre as funções estão: Controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa e farol alto automático.
Todas as versões do Honda HR-V contam com garantia de três anos. O modelo chega com as seguintes cores: Branco Tafetá Sólido, Branco Topázio Perolizado, Preto Cristal Perolizado, Prata Platinum Metálico, Cinza Basalto Metálico, Azul Cósmico Metálico, Cinza Titanium Perolizado e Vermelho Supernova Perolizado.
Preços:
HR-V EX – R$ 163.200 (R$ 7.100 mais caro)
HR-V EXL – R$ 170.900 (R$ 5.000 mais caro)
HR-V Advance – R$ 199.400 (R$ 6.700 mais caro)
HR-V Touring – R$ 209.900 (R$ 5.700 mais caro)
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