x
UAI
FÓRMULA 1

Youtubers são presos por danificar carro da F1 no GP de Silverstone

Os influenciadores foram liberados, mas causaram um prejuízo de 30 mil libras (cerca de R$ 222 mil)

Publicidade
Influenciador britânico danificou carro da Fórmula 1 no GP de Silverstone
Influenciador britânico danificou carro da Fórmula 1 no GP de Silverstone Foto: Reprodução/Instagram

Três youtubers ingleses foram detidos por danificar um carro da Fórmula 1 que estava em exibição durante o Grande Prêmio de Silverstone, realizado no último final de semana. Segundo o portal britânico Daily Mail, os influenciadores causaram um prejuízo de 30 mil libras (cerca de R$ 222 mil). O trio já foi liberado.

O caso aconteceu na sexta-feira (4), no primeiro dia de treinos da F1. Em um vídeo amplamente repercutido na web, um dos streamers aparece tentando entrar no carro em exposição da Racing Point, equipe que tem Pierre Gasly e Franco Colapinto como pilotos. "Acho que a suspensão do carro acabou de quebrar", diz um dos jovens na imagem. 

Os youtubers são conhecidos como AngryGinge, Chazza e SamHam. O trio foi detido no local e levado para uma delegacia localizada a 27 km de distância do autódromo. Lá, eles ficaram por aproximadamente 15 horas até serem liberados.

"Os policiais realizaram investigações iniciais e os suspeitos foram identificados", disse um porta-voz da Polícia de Northamptonshire ao TalkSport. "Três homens, de 23, 25 e 27 anos, foram presos sob suspeita de causar danos criminais a um veículo e levados sob custódia policial. Após uma investigação completa das circunstâncias do incidente, os três homens foram liberados sem nenhuma outra ação", acrescentou.

No TikTok, AngryGinge desabafou sobre o episódio. "Por ficarmos sentados num carro, eles nos pegaram, você não faz isso na F1", declarou. "Eles nos prenderam por ver outra pessoa sentada num carro — eles prenderam o SamHam por ver outra pessoa sentada num carro. Eles prenderam o Chazza por ficar sentado num carro, danos criminais, eles tentaram dizer", continuou. 

Nas pistas, a McLaren fez uma nova dobradinha, com vitória de Lando Norris e Oscar Piastri ocupando a segunda posição. O grande destaque do domingo, porém, foi o alemão Nico Hülkenberg, da Sauber, que terminou no terceiro lugar e cravou seu primeiro pódio na carreira.