A Chevrolet apresentou, nesta terça-feira (8), cinco novidades que chegam ao mercado brasileiro ainda em 2025. Entre os lançamentos, a marca da General Motors confirmou dois SUVs 100% elétricos: o Spark EUV e o Captiva EV. Conheça um pouco mais sobre os modelos abaixo.
Spark EUV
Previsto para chegar às concessionárias da Chevrolet no terceiro trimestre, o Spark EUV é um utilitário esportivo compacto que aposta no uso urbano. O modelo é equipado com um motor elétrico capaz de entregar 102 cv de potência e 18,3 kgfm de torque - o carro acelera de 0 a 100 km/h na casa dos 11s.
Segundo a Chevrolet, o Spark EUV roda 258 quilômetros com uma carga completa no intenso ciclo do Inmetro e precisa de apenas 35 minutos para energizar a bateria de 30% a 80% em rede contínua (DC 50Kw).
O SUV compacto ainda se destaca pelo design boxy, ampliando a sensação de espaço interno, além de um pacote de equipamentos com bons recursos para os padrões da categoria, como o sistema Chevrolet Intelligent Driving, um conjunto avançado de tecnologias de assistência ao motorista que atua de forma integrada.
Uma das inovações é o Assistente de Cruzeiro em Curva, capaz de atuar no volante para corrigir trajetórias e ajustar a velocidade do veículo. Além disso, outros itens de destaque são: freio de estacionamento eletrônico, câmera 360, banco do motorista com regulagem por botão e retrovisores laterais com rebatimento elétrico.
Na China, o Spark EUV foi apresentado com 3,99 metros de comprimento, sendo 2,56 m de entre-eixos, 1,76 m de largura e 1,72 m de altura. O porta-malas conta com 385 litros de capacidade. Os interessados pelo produto podem participar da ação de pré-venda diretamente no site comercial da empresa ou através da rede de concessionárias. Seu preço inicial é de R$ 159.990.
Captiva EV
O anúncio da Chevrolet também marcou o retorno do Captiva ao Brasil. Desta vez, o SUV médio será totalmente elétrico. O veículo está em fase final de homologação no país, sendo submetido a uma extensa bateria de testes. A marca não confirmou quando o utilitário estará à disposição.
É fato, porém, que o novo Captiva visa oferecer um SUV elétrico para quem busca um carro familiar espaçoso. Com 4,74 metros de comprimento, 1,89 metro de largura, 1,68 metro de altura e 2,80 metros de entre-eixos, o modelo tem porte próximo ao do BYD Song Plus e é maior que o GWM Haval H6. Seu porta-malas comporta 610 litros.
Na mecânica, o Captiva EV entrega 204 cv e 31,6 kgfm de torque instantâneo, com aceleração de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e velocidade máxima de 175 km/h. A bateria LFP de 60 kWh oferece até 510 km de autonomia no ciclo chinês CLTC, mas no Inmetro deve ficar perto dos 350 km, já que o órgão aqui é bem mais rigoroso.
O interior aposta em tecnologia, com uma central multimídia flutuante de 15,6 polegadas, painel digital de 8,8 polegadas, reconhecimento de voz e assistentes de condução, como o piloto automático adaptativo, assistente de faixa, frenagem autônoma, entre outros.
Os modelos fazem parte de um investimento de R$ 7 bilhões da GM no Brasil entre 2024 e 2028, focado em eletrificação e renovação do portfólio. Além do Spark EUV do Captiva EV, a marca atualizou Onix, Onix Plus e Tracker na comemoração dos seus 100 anos no país.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!