A Stellantis anunciou, nesta terça-feira (20), que o Fiat Scudo começou a ser comercializado com nova motorização. Desta forma, o furgão passa a ser equipado com o motor 2.2 turbodiesel, dando lugar ao antigo 1.5 turbodiesel BlueHDi. A mudança vale tanto para a versão Cargo quanto para a Multi.
O novo motor do Scudo entrega até 150 cv e 37,7 kgfm, o que representam 30 cv a mais de potência e 23,2% de aumento no torque. Além disso, o furgão também fica mais vantajoso financeiramente. Isto porque os números de consumo chegam a 12,4 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada, ficando 4,2% e 15,1% mais econômico, respectivamente.
Com o propulsor mais potente, o Scudo também faz retomadas de 60 a 100 km/h em 7,5 segundos e de 80 a 100 km/h em 10,9 segundos, com melhorias de 2 segundos em média. Assim, fora o menor consumo de combustível, o modelo também fica mais ágil e promete diminuir o tempo das entregas.
O veículo mantém a capacidade de carga de até 1,45 tonelada, com um comprimento de 5,3 m, 6,1 m³ de volume e 1,97 m de altura. Renovado no segundo semestre do ano passado, o Scudo segue com o pacote que inclui novos para-choques frontais, faróis reformulados e uma grade do radiador redesenhada.
Já no interior, o furgão também conta com diversos equipamentos, entre eles é possível destacar: direção elétrica, limitador de velocidade e do controlador de cruzeiro, além do quadro de instrumentos totalmente digital e personalizável.
Preço
A versão Cargo, com paredes laterais fechadas e ideal para transporte de mercadorias e materiais, está à venda com o preço de R$ 223.990,00. Já variante Multi, que tem vidros laterais e permite o transporte de passageiros, sai por R$ 229.990,00.
-
Acompanhe o VRUM também no Dailymotion e no YouTube!