x
UAI
100% ELÉTRICO

Correios vão usar carro da BYD para fazer entregas em SP

O veículo 100% elétrico será testado pela empresa estatal por 90 dias

Publicidade
Carro da BYD já aparece com os emblemas dos Correios
Carro da BYD já aparece com os emblemas dos Correios Foto: BYD/Divulgação

Os Correios receberam da BYD, nesta quarta-feira (14), uma unidade do Dolphin Mini Cargo para realizar entregas na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo. O veículo 100% elétrico será testado pela empresa por 90 dias. A expectativa é que, a partir dos resultados obtidos, novas unidades sejam gradualmente integradas ao sistema logístico da estatal.

O hatch que será usado pelos Correios tem o mesmo design externo do Dolphin Mini. A diferença está no interior, onde o banco traseiro foi removido para otimizar o espaço interno. Com a modificação, o espaço para carga sobe para 2,1 m³, ou 2.100 litros, bem superior aos 230 litros do modelo tradicional.

A capacidade de carga é de 280 kg, e nenhuma peça visual foi modificada pela marca chinesa. No modelo apresentado, os vidros traseiros foram fechados por adesivos, assim como demais veículos comerciais leves.

Na parte mecânica, também não houve nenhuma alteração. Assim, o motor elétrico dianteiro entrega 75 cv e 13,7 kgfm de torque máximo, com 280 km de alcance segundo o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). 

Carro da BYD já aparece com os emblemas dos Correios
Compartimento de carga do BYD Dolphin Mini Cargo Foto: BYD/Divulgação

"O Dolphin Mini Cargo representa um passo estratégico da BYD para democratizar a mobilidade elétrica no setor de entregas urbanas. Com ele, ampliamos nosso portfólio para atender a um segmento em crescimento e reforçamos nossa liderança em soluções de transporte limpo", diz Bruno Paiva, diretor de vendas de ônibus e caminhões da BYD Brasil.

Os Correios, por sua vez, visam reforçar sua campanha rumo à sustentabilidade no mercado de logística no país. Recentemente, a empresa já havia adquirido 50 vans elétricas da Stellantis. O modelo escolhido foi o furgão Peugeot e-Expert.