A BYD surpreendeu e anunciou uma nova versão do Dolphin Mini, o carro elétrico mais vendido do Brasil. A novidade, pensada para motoristas que fazem entregas urbanas, fará sua estreia na Intermodal, o maior evento da América Latina sobre logística e transportes.
O que muda?
Segundo a fabricante chinesa, o Dolphin Mini Cargo apresenta apenas mudanças na parte interna. Voltado para entregas urbanas, conhecidas como “última milha”, o Dolphin Mini Cargo perde o banco traseiro, justamente para aumentar o espaço para carga, que agora é de 2,1 m³, ou 2.100 litros, bem superior aos 230 litros do modelo tradicional.
A capacidade de carga é de 280 kg, e nenhuma peça visual foi modificada pela marca chinesa. No modelo apresentado, os vidros traseiros foram fechados por adesivos, assim como demais veículos comerciais leves.
Mecanicamente, também não houve nenhuma alteração, logo, o motor elétrico dianteiro entrega 75 cv e 135 NM de torque máximo, com 280 km de alcance segundo o Inmetro.
“O Dolphin Mini Cargo é uma resposta direta às novas demandas da logística urbana: mais sustentável, mais eficiente e sem abrir mão de performance. Com essa solução, queremos mostrar que a eletrificação é viável e vantajosa inclusive para operações comerciais de pequeno porte”, afirma Marcello Schneider, diretor de Veículos Comerciais e Solar da BYD no Brasil.
Até o momento, a BYD não informou preços oficiais. Vale lembrar que o modelo tradicional custa R$ 118.800 na versão de quatro lugares, ou R$ 122.800 na versão para cinco ocupantes.
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