A Chevrolet anunciou nesta segunda-feira (16) que a linha 2025 de Tracker e Montana passam a contar com injeção direta de combustível e novas calibrações de software para se adequarem aos novos padrões do Proconve. Como o motor 1.0 turbo usado pelo SUV também é usado pelo hatchback e sedã Onix, perguntamos à marca o que aconteceria com o modelo de entrada.
Segundo a assessoria de imprensa da Chevrolet, o Onix, tanto hatchback quanto sedan, contarão com uma nova calibração no motor, mas a injeção direta de combustível não foi mencionada, dando a entender que não será aplicada no propulsor.
No caso do Tracker com motor 1.0 turbo, o mesmo utilizado no Onix, o motor passou dos 116 cv e 16,8 kgfm de torque com etanol para 121 cv e 18,9 kgfm. Na gasolina, os números saltam para 117 cv e 18,3 kgfm. Um ganho de até 12,5% em torque e de até 4,7 % de potência.
Em termos de consumo, o Tracker 1.0 atualizado ficou até 3,6% mais econômico, entretanto, muito dessa melhora se dá por conta da nova injeção de combustível, o que, aparentemente, ficará ausente no Onix.
Ainda não se sabe oficialmente se os números de potência, torque e consumo serão modificados com a nova calibração. As mudanças devem ser oficializadas nos próximos dias, uma vez que as regras de emissões de poluentes do Proconve L8 passam a valer a partir do dia 1º de janeiro de 2025.
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