Enquanto a Jeep tem grande relevância nos mercados brasileiro e norte-americano, a marca enfrenta dificuldades na Índia, onde modelos como o Compass e o Commander têm decepcionado em vendas. Diante desse cenário, a empresa, que faz parte do grupo Stellantis, precisa agir rapidamente para evitar um agravamento da situação.
De acordo com informações da Autocar India, a Jeep planeja uma série de atualizações nos modelos Compass, Meridian (conhecido como Commander no Brasil), Wrangler e Grand Cherokee. A baixa performance de vendas no vasto mercado automotivo indiano é a principal motivação para essas mudanças.
Atualmente, o Compass vende uma média de apenas 280 unidades por mês na Índia, enquanto o Meridian registra cerca de 175 unidades. Para comparação, no Brasil, um mercado consideravelmente menor, o Compass atinge uma média de 4.298 unidades mensais, e o Commander, 1.395 unidades.
Para reverter essa situação, a Stellantis vai implementar atualizações nos modelos, conforme confirmado pelo CEO da empresa na Índia, Shailesh Hazela. “A partir de setembro, você verá [modelos atualizados], começando pelo Compass. Em outubro, teremos o Meridian 2.0”, afirmou o executivo.
Hazela acrescentou que “aprendemos que o mercado indiano precisa de novidades frequentes. Diferente da estratégia de 18-24 meses adotada nos mercados europeus, na Índia precisamos introduzir mudanças a cada 6 meses.”
Embora os detalhes das atualizações ainda não tenham sido revelados, elas serão projetadas para atender melhor aos gostos e preferências dos consumidores indianos. O motor permanecerá o 2.0 turbodiesel, conhecido por nós brasileiros como Hurricane de 272 cv e 40,8 kgfm de torque.