UAI
NOVIDADES

Novo Spin é o primeiro de 6 lançamentos Chevrolet em 2024: veja todos

Fabricante renovará grande parte da linha neste ano, mas terá poucos produtos inéditos

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Chevrolet Blazer EV é um dos próximos carros elétricos que a Chevrolet lançará no Brasil
Chevrolet Blazer EV é um dos próximos carros elétricos que a Chevrolet lançará no Brasil Foto: Chevrolet Blazer EV é um dos próximos carros elétricos que a Chevrolet lançará no Brasil

O Spin 2025, com atualizações no design, no interior e na lista de equipamentos, é a primeiro de seis lançamentos prometidos pela Chevrolet ainda neste ano. O fabricante não especificou quais serão esses modelos; porém, o VRUM já antecipa todos eles para você.

Primeiramente, cabe ressaltar que a maioria das novidades é formada por atualizações de modelos já existentes, e não por produtos totalmente inéditos. De qualquer modo,  Saiba quais serão os lançamentos que a Chevrolet fará em 2024!

1- Nova S10 será o próximo lançamento Chevrolet 

Chevrolet S10 reestilizada, com camuflagem, de frente, estacionada
S10 reestilizada já foi flagrada em testes no Brasil Foto: Mentiras Automotivas/Reprodução

O próximo dos lançamentos da Chevrolet será o da S10 2025. Assim como o novo Spin, a picape passará por uma reestilização no design e receberá um painel inédito, com direito a instrumentos digital e central multimídia de tela maior e com mais funções. A apresentação da caminhonete já está marcada: ocorrerá durante a Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (PR),entre os dias 5 e 14 de abril.

Na parte mecânica, a principal atualização será a adoção de um câmbio automático de oito marchas, mas o motor 2.8 turbodiesel deverá ganhar um tanque de solução de ureia (Arla 32), para reduzir as emissões de poluentes. A reboque, deverão ocorrer discretos ganhos de potência e torque. 

2- Chevrolet Onix 2025

Chevrolet Onix vermelho
Onix, carro mais vendido da Chevrolet no Brasil, tem projeto chinês na atual geração Foto: Chevrolet Onix assume a liderança do acumulado de hatches mais vendidos de 2023

A sequência de lançamentos da Chevrolet prosseguirá com o novo Onix, nas carrocerias hatch e sedan (Plus). Trata-se de outro modelo da marca que receberá uma reestilização e atualizações nos instrumentos e na central multimídia do painel.

A maior atualização, porém, ocorrerá no motor 1.0 turbo, que ganhará um sistema de injeção direta de combustível. Além de reduzir as emissões de poluentes, essa tecnologia deverá aumentar os números de potência e torque, que atualmente são de 116cv e de 16,8kgfm com etanol.

3- Chevrolet Trailblazer 2025

 Chevrolet Trailblazer cinza de frente em movimento em pista asfaltada
Trailblazer terá as mesmas mudanças da "irmã" S10 Foto: Chevrolet/Divulgação

As novidades do Trailblazer serão exatamente as mesmas da caminhonete S10: reestilização no design, atualização no interior e adequação do motor a diese às novas regras de emissões de poluentes (Proconve L8).

Entretanto, de acordo com o portal Autos Segredos, o SUV da gama chegará ao mercado depois, possivelmente no segundo semestre. Ainda segundo o site, o modelo também ganhará uma versão top de linha High Country. 

4- Chevrolet Blazer EV

Chevrolet desiste de pular a fase de carros híbridos, depois de afirmar que iria direto para os 100% elétricos.
Chevrolet Blazer EV será lançada no Brasil Foto: Divulgação

O plano de lançamentos da Chevrolet para este ano inclui um carro 100% elétrico. Ou melhor, um SUV: o Blazer EV, que já está à venda em outros países e virá importado do México, que tem acordo comercial com o Brasil. Ainda assim, os preços deverão ser superiores a R$ 400 mil. Vale lembrar que o Bolt, menor e menos sofisticado, custava R$ 279.990 quando deixou de ser vendido por aqui.

Em termos de desempenho, a novidade é superlativa: tem 565cv de potência e 89,5kgfm de torque, desenvolvidos por dois motores elétricos, sendo um para cada eixo, resultando em tração integral. A autonomia, no ciclo do Inmetro, deverá ficar na casa de 300km.

5- Novo Chevrolet Tracker

 

Chevrolet Tracker Midnight 2024 preta de frente em movimento em pista asfaltada
Atual geração do Tracker chegou ao país em 2020 e, desde então, segue sem alterações Foto: Chevrolet/Divulgação

O último dos lançamentos da Chevrolet será o Tracker 2025. Grosso modo, as atualizações serão similares às do Onix: adoção de novo painel com instrumentos digitais e central multimídia com tela maior, reestilização e introdução de sistema de injeção direta nas duas motorizações da gama, 1.0 turbo e 1.2 turbo, com redução de emissões e ganho de performance em ambas. 

Atualmente, o propulsor de maior capacidade cúbica rende até 133cv de potência e 21,4kgfm de torque. A chegada do SUV compacto ao mercado só deverá ocorrer no segundo semestre. 

Bônus: e o lançamento do novo Chevrolet Equinox? 

Chevrolet Equinox 2025 prata de frente em movimento
Design do Chevrolet Equinox ficou mais "parrudo" Foto: Foto: Chevrolet/Divulgação

A Chevrolet confirmou que trará no novo Equinox ao Brasil, na versão EV, com propulsão totalmente elétrica. Porém, as versões com mecânica tradicional, a combustão, também são esperadas. O caso é que nenhuma delas deverá desembarcar no país neste ano: a chegada, ao que tudo indica, ficará para 2025. 

Enquanto isso, a marca de origem estadunidense segue vendendo por aqui a atual geração, que ainda está nos estoques da rede de concessionárias. O SUV continuará sendo importado do México, onde é fabricado.