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Lançamento

Novo Chevrolet Spin: conheça versões equipamentos e preços

Gama ficou mais enxuta, mas ganhou conteúdo de série: valores de compra subiram, porém não se afastaram muito daqueles cobrados pelo Citroën C3 Aircross

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Chevrolet Spin 2025 ganha reestilização
Chevrolet Spin 2025 ganha reestilização Foto: Chevrolet/Divulgação

O Chevrolet Spin 2025 não é novo por completo: em vez de ganhar uma nova geração, o modelo passou por uma reestilização. Ainda assim, as mudanças não são poucas. De acordo com o fabricante, 42% da carroceria passou por alterações, que não envolvem apenas as portas e a capota. No interior, painel e forros das portas foram reprojetados. Ali, há uma central multimídia com tela de 11 polegadas integrada aos instrumentos, que também são digitais, reunidos em uma tela de 8 polegadas.

Preços do novo Chevrolet Spin

A gama ficou mais enxuta e, agora, traz apenas quatro versões, uma vez que os pacotes Activ e LS deixaram o mercado. Apesar de a Chevrolet afirmar que o novo Spin posiciona-se em um patamar superior ao do Citroën C3 Aircross, o fato é que os valores de compra não se afastaram daqueles cobrados pelo único concorrente direto, que vão de R$112.990 até R$136.590. Confira os preços:

  • Chevrolet Spin 2025 LT MT6 (5 lugares): R$ 119.990
  • Chevrolet Spin 2025 LT AT6 (5 lugares): R$ 126.990
  • Chevrolet Spin 2025 LTZ AT6 (7 lugares): R$ 137.990
  • Chevrolet Spin 2025 Premier AT6 (7 lugares): R$ 144.990

Equipamentos do novo Chevrolet Spin

Chevrolet Spin 2025 ganha reestilização.
Central multimídia com tela de 11 polegadas combinada com quadro de instrumentos digitais com tela personalizável de 11 polegadas Foto: Chevrolet/Divulgação

Além do novo equipamento multimídia, que inclui Wi-Fi nativo, atualização por nuvem, conexão sem fio com as plataformas AndroidAuto e Apple CarPlay, entradas USB dos tipos A e C e a concierge que a Chevrolet chama de OnStar, o destaque do Spin 2025 fica por conta dos itens de segurança. Há seis airbags (frontais, laterais e do tipo cortina, sendo que essas últimas se estendem até a terceira fileira de assentos) em todas as versões. A top de linha traz ainda recursos de auxílio à condução. Confira o conteúdo de toda a linha:

  • LT MT6 (5 lugares): seis airbags (frontais, laterais e do tipo cortina), alerta de não afivelamento dos cintos de segurança, faróis e lanternas em LED, central multimídia com tela de 11 polegadas e OnStar, câmera de ré, instrumentos digitais com tela personalizável de 11 polegadas, direção elétrica, ar-condicionado com comandos manuais, segunda fileira de assentos corrediça e rodas de aço de 15 polegadas com calotas;
  • LT AT6 (5 lugares): todo o conteúdo da versão anterior, mais controlador da velocidade de cruzeiro e saídas de ar-condicionado para o banco traseiro;
  • LTZ AT6 (7 lugares): todo o conteúdo da versão anterior, mais ar-condicionado digital, chave presencial com botão de partida, sensores crepuscular, de chuva e de estacionamento, volante forrado em material que imita couro, bancos com forração híbrida, que mescla tecido e material que imita couro, computador de bordo e rodas de alumínio de 16 polegadas;
  • Premier AT6 (7 lugares): todo o conteúdo da versão anterior, mais alertas de ponto cego, de mudança de faixa e de colisão, com frenagem automática de emergência, indicador de distância do carro à frente, carregador de celular por indução, bancos com forração que imita couro, grade com detalhes cromados e rodas de alumínio de 16 polegadas com acabamento usinado.

Motor

Sob o capô, o Chevrolet Spin 2025 segue com o motor 1.8 Família I, que está longe de ser novo. É verdade que a unidade passou por atualizações para se adequar à nova fase L8 do Proconve, que traça limites de emissões de poluentes mais severos a partir de 2025. Para isso, recebeu uma arquitetura eletrônica semelhante à do Tracker, com novos módulos e processador, resultando em capacidade duas vezes maior. Apesar disso, os números de potência e torque não mudaram: são 111cv e 17,7kgfm com etanol.

No mais, o modelo ganhou ainda uma reprogramação eletrônica no câmbio automático, que tem seis marchas (assim como o manual). A suspensão foi recalibrada e ficou 16mm mais alta, enquanto os eixos receberam bitolas mais largas. A direção elétrica também passou por um retrabalho e ficou mais direta.

Consumo do Chevrolet Spin 2025

De acordo com a Chevrolet, além de ter reduzido as emissões de poluentes, as modificações mecânicas deixaram o Spin 2025 até 11% mais econômico. Confira os números de consumo, de acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro:

  • Consumo urbano: 10,5km/l (gasolina) e 7,4km/l (etanol);
  • Consumo rodoviário: 13,4km/l (gasolina) e 9,3km/l (etanol).

Mercado

O Chevrolet Spin pode não despertar emoções, mas tem papel estratégico na gama da Chevrolet: as atualizações da linha 2025 visam justamente manter a competitividade no mercado. De acordo com o fabricante, é o produto com maior índice de fidelidade de clientes de toda a gama. O público consumidor é amplo: vai de frotistas, taxistas, órgãos governamentais e Pessoas com Deficiência (PcDs) até famílias. O modelo detém, sozinho, 1% das vendas do setor no país e, até o momento, totaliza mais de 350 mil unidades emplacadas.

Cores

O Chevrolet Spin 2025 chega às concessionárias nesta semana em seis cores, incluindo tonalidades metálicas em azul e verde, além das tradicionais branca, preta, prata e cinza.

*De Ibiúna (SP)
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