UAI
Conheça o modelo

Honda inicia montagem do novo WR-V para testes. SUV chega em 2025

Honda WR-V voltará a ser comercializado no Brasil para ser o SUV de entrada da marca japonesa, logo abaixo de seu 'irmão' HR-V

Publicidade
Honda WR-V já tem peças sendo produzidas no Brasil
Honda WR-V já tem peças sendo produzidas no Brasil Foto: Honda/Divulgação

No início do ano surgiu a notícia de que a Honda traria de volta ao mercado o WR-V em 2025. A informação foi confirmada pelo AutoEsporte, que divulgou que a confecção de peças usadas nos primeiros mocapes em escala real e protótipos do SUV já estão sendo produzidas. 

O Honda WR-V possui outro nome no mercado da Índia, onde é chamado de Elevate. Porém, no Japão, o mesmo carro foi lançado como WR-V, o mesmo nome que construiu no mercado brasileiro. O desenho do veículo já foi registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi).

Novo WR-V segue onda do mercado

Interior do Honda WR-V, pelo para-brisas dá para enxergar um fundo plano totalmente amarelo.
Honda WR-V terá interior simples para que seu preço seja mais baixo que o HR-V Foto: Honda/Divulgação

No final de 2021 a Fiat lançou seu primeiro SUV. Logo o Pulse se mostrou um lançamento muito importante, com boa margem de lucro. Agora, vários fabricantes preparam o seu SUV de entrada, na casa dos R$ 100 mil, como a Volkswagen, que pretende lançar em 2025 o ‘SUV do Gol’, e a Chevrolet, que prepara para 2026 o 'SUV do Onix'.

O Honda WR-V segue o mesmo caminho e chegará para se posicionar logo abaixo do HR-V. A novidade para o ano que vem da marca japonesa possui quase as mesmas dimensões que seu 'irmão'.

Conheça o Honda WR-V

O Honda WR-V (ou Elevate) possui 4,31 metros de comprimento - contra 4,29m do HR-V - e 1,79m de largura (a mesma de seu irmão). O WR-V é 6 centímetros mais alto que o HR-V, com 1,65m de altura, e tem 2,65m de entre-eixos, 4 centímetros a mais que o outro modelo da Honda. No volume do porta-malas, o WR-V ganha por muito, com 458 litros de capacidade - 104 litros a mais que o HR-V.

O modelo que retorna em 2025 também tem semelhanças com o Honda City, ambos terão o mesmo motor 1.5 aspirado flex com injeção direta de combustível, que desenvolve 126cv de potência e 15,8kgfm de torque, acompanhado de um câmbio automático tipo CVT.

O WR-V será mais barato que o HR-V, por isso seu pacote de equipamentos será modesto e com acabamento mais simples. A ideia da Honda não é disputar contra Pulse e companhia, mas com modelos como o Volkswagen T-Cross e o Nissan Kicks.

Para se ter uma ideia, o HR-V é comercializado a partir de, aproximadamente, R$ 151 mil e sua versão de topo chega a custar R$ 196 mil. Dessa forma, o WR-V pode chegar ao mercado nacional a partir de R$ 130 mil.