UAI
Volta ao mercado

Honda WR-V chega ao Japão em março e pode dar as caras no Brasil

Desde 2022 fora de linha no Brasil, o Honda WR-V será lançado ainda este ano no Japão e chega com novidades para o mercado nacional em 2025

Publicidade
Honda WR-V volta ao mercado nacional em 2025
Honda WR-V volta ao mercado nacional em 2025 Foto: Honda/Divulgação

O Honda WR-V havia saído de linha em 2022, mas a marca mudou de ideia e o modelo deve reaparecer ainda em 2024. Ainda que chegue às concessionárias da marca apenas em 2025, o modelo deve ser anunciado no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontecerá em novembro.

A nova geração do Honda WR-V chega ao Japão em março e já foi registrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). O modelo chega para competir com o Chevrolet Tracker, Volkswagen T-Cross e o novo Toyota Yaris Cross, que chega ao país também neste ano. A informação do retorno do Honda WR-V ao mercado brasileiro havia sido antecipada pelo site Autos Segredos.

Especificações do novo Honda WR-V

Antes de sua retirada do mercado, o SUV era baseado no Fit, porém, a nova geração do WR-V compartilhará plataforma e outros elementos com outro modelo da marca, o City.

Dessa forma, a nova geração terá 4,32m de comprimento, 1,79m de largura, 1,65m de altura e a distância entre-eixos terá medida de 2,61m. Largura e distância entre-eixos do Honda HR-V vendido no Brasil. A diferença fica na altura, 6cm maior, e no comprimento, 1cm mais curto.

O porta-malas do novo Honda WR-V também é maior, capaz de comportar 458 litros – contados até o teto –, enquanto o HR-V tem capacidade de 354 litros.

Quanto ao visual, o Honda WR-V vai na direção contrária do HR-V, já que as linhas da nova geração são mais retas. A semelhança fica na barra cromada localizada sobre a grade dianteira.

O acabamento do modelo que chegará ao Brasil em 2025 será mais modesto e seu pacote de equipamentos também será mais simples. O banco traseiro será espaçoso e contará com saídas de ar-condicionado para os passageiros.

WR-V é visto lateralmente sem as portas para mostrar parte interior que terá acabamento mais simples e todo em preto.
WR-V terá acabamento mais simples Foto: Honda/Divulgação

No Japão, o modelo terá central multimídia flutuante, ar-condicionado digital, câmbio automático, entre outros. Para a conectividade, o veículo conta com Android Auto e Apple CarPlay e é equipado também com carregamento de celular sem fio e câmera de ré.

Propulsor do WR-V

O modelo será equipado com o mesmo conjunto mecânico do City, ou seja, terá sob o capô o motor 1.5 flex de 126cv e 15,8kgfm de torque. Seu câmbio automático é do tipo CVT.

Uma novidade tem influência do projeto de mobilidade verde do governo federal: o Mover. Com planos de diminuir drasticamente a emissão de carbono, o projeto pode fazer com que o Honda WR-V seja equipado com o conjunto híbrido flex em futuro próximo.