Depois de dois anos de pausa impostas pela pandemia da COVID-19, o Bike Fest Tiradentes, encontro de motos, motociclistas, feira de negócios, shows e gastronomia, voltou à histórica cidade mineira, entre 22 e 26 de junho. Foi a 30ª edição do evento, que começou em 1992 com um encontro de amigos com motocicletas Harley-Davidson.
Confira os vídeos do VRUM no canal do YouTube: lançamentos, dicas e testes
A edição deste ano extrapolou as fronteiras do estado e do Brasil. A abstinência forçada aumentou ainda mais a vontade de pegar estrada e matar a saudade da galera, desta vez, com as mais diferentes marcas de motos. Os organizadores estimam que o Bike Fest Tiradentes 2022 atraiu cerca de 32 mil participantes. Toda a rede hoteleira da cidade e região foi completamente ocupada. Os bares, restaurantes e lojas de produtos típicos, também tiveram que reforçar os estoques.
Com a movimentação do Bike Fest Tiradentes 2022 foram criados 2.580 empregos, sendo 680 diretos e 1.900 indiretos, com 53 expositores, injetando cerca de R$ 30 milhões na economia local. O Bike Fest Tiradentes 2022 contou com três áreas de concentração, além do espaço do Museu da Moto. O tradicional Largo das Forras, a Praça da Rodoviária, reservada ao centro de serviços, e o pavilhão coberto de exposições do Resort Santíssimo.
No pavilhão do Bike Fest, com entrada controlada, foram abrigados os estandes das marcas, como Triumph, Harley-Davidson, Honda, BMW e Royal Enfield (107 motos vendidas e outras tantas encaminhadas), além de acessórios, equipamentos e vestuário.
O pavilhão abrigou, ainda, praça de alimentação e o Festival de Blues e Jazz com extensa programação. O Bike Fest Tiradentes 2022 também prestou homenagem ao grande incentivador do motociclismo, Carlos Ribeiro. Por toda a cidade, os visitantes puderam ver de perto motos personalizadas e exóticas, que circulavam em perfeita harmonia.