A Royal Enfield lançou, nesta terça-feira (23), a nova Guerrilla 450 no Brasil. Após meses de expectativa, a motocicleta entra na fase de pré-venda a partir do próximo sábado (27). A versão Mid, de entrada, sai por R$ 28.990. Já a top de linha custa R$ 29.990.
A Guerrilla 450 de 2026, desta forma, fica posicionada abaixo de sua principal concorrente. Vale lembrar que, entre maio e setembro, a Triumph aumentou o preço da Scrambler 400X e R$ 33.990 para R$ 36.690.
Em relação às cores, a Royal Enfield disponibiliza as motos pintadas de prata e marrom na versão mais básica. Já as variantes topo de linha chamam atenção por cores mais vibrantes, com a mistura amarelo/roxo e branco/azul.
Motorização
O novo motor da Guerrilla 450, batizado de Sherpa 450, deu um enorme salto tecnológico. Com um cilindro, 452cm³, DOHC (duplo comando), ele tem arrefecimento líquido e entrega 40cv a 8.000rpm e torque de 4,08kgfm a 5.500rpm (85% do torque está disponível apenas a 3.000rpm).
O conjunto é acoplado a um câmbio de seis marchas com embreagem assistida e deslizante. Além disso, o motor tem dois modos de pilotagem: Performance, para desempenho, e Eco, para economia de combustível.
Para rodar no asfalto, as rodas da nova Royal Enfield Guerrilla 450 são em liga leve com aros de 17 polegadas de diâmetro, calçadas com pneus sem câmara. A suspensão dianteira é convencional (na Himalayan 450 é invertida), com tubos de 43mm de diâmetro e 140mm de curso.
Já a suspensão traseira é do tipo mono, com 150mm de curso. Os freios são a disco, com 310mm na dianteira e bons 270mm na traseira. Ambos com ABS, que suportam um peso a seco de 173kg.
Visual
A proposta da Royal Enfield Guerrilla 450 é de uma moto mais despojada, sem adereços e peças supérfluas. Classificada como roadster pela marca, tem banco ondulado em peça única a 780mm do chão, tanque arredondado com capacidade para 11 litros, guidão mais confortável e pedaleiras centralizadas para uma condução mais relaxada e divertida.
O visual tem ainda o clássico farol redondo, porém, com iluminação em LED, além do quadro em tubos de aço do tipo diamond, com o motor como parte da estrutura. O painel também é redondo, com tela de quatro polegadas e em duas versões: em TFT colorida, com conectividade e sistema Tripper para navegação em cooperação com o Google Maps; e versão digital simples, para o modelo de entrada.
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